sexta-feira, 15 de julho de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Questão resolvida - A prefeita de Jataúba, Dra. Cátia e o seu esposo, o empresário Boy Ribeiro, anunciarão nos próximos dias o apoio do grupo liderado por eles ao deputado estadual Diogo Moraes. O anúncio ainda não tem data definida, mas deverá acontecer até o próximo dia 30 de julho.

A história - Em 2018 o casal apoiou a então candidata a deputada Alessandra Vieira, no entanto, desde a última eleição municipal eles estreitaram os laços com Diogo Moraes, que sempre contou com o apoio político do vice-prefeito Fábio Mamão.

A compensação - Dra. Cátia tem sete vereadores em sua base na Câmara local, desses, dois ou três votarão em Edson Vieira para deputado estadual, como forma de compensá-lo eleitoralmente pela parceria política criada em 2018.

Grupo forte - Enquanto isso, em Taquaritinga do Norte o empresário Allysinho Dias realizou em seu escritório uma reunião, que contou com a participação de importantes nomes do grupo Calabar. O objetivo do encontro: definir estratégias e afinar o discurso para a defesa dos projetos eleitorais de Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo.

Quem esteve lá... - Os vereadores, Eraldo da Pedra Preta, Geovane César, Demir (presidente da Câmara), Galego de Tonho e João Eugênio estiveram no encontro, além de suplentes de vereador e outras lideranças do grupo.

A força de Allyssinho – O jovem empresário mostra desenvoltura e força, enquanto isso, o vice-prefeito Gena Lins encontra-se cada vez mais isolado no grupo situacionista com o seu apoio ao candidato a reeleição a ALEPE, Delegado Lessa.

Mais um - O prefeito Edilson Tavares promoveu mais um encontro regional do pré-candidato ao governo Miguel Coelho. O evento contou com a participação de diversos pré-candidatos para a eleição deste ano, além de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças que farão parte da pré-campanha na região. A pré-candidata a vice, Alessandra Vieira e o senador Fernando Bezerra Coelho também estiveram presentes.

O encanto - “Que bom ter Edilson do nosso lado, você é o camisa dez que faltava no nosso time”, disse Miguel Coelho, visivelmente ‘encantado’ pela liderança exercida por Edilson na Capital do Jeans.

E haja sola de sapato - Começou a peregrinação dos candidatos Pernambuco a fora... Candidatos das mais variadas ideologias e dos mais diversos currículos iniciaram o ritual de bater à porta do povo e nem sempre têm sido recebidos com a simpatia de outrora.

Uma lapa de sugesta - Em uma das suas agendas de visitas a pré-candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra, sentiu na pela a ‘impaciência’ do povo. “Eu sou de Caruaru Raquel, você nunca foi na Canaã, fez nada lá. Se não fosse o governo de Toritama eu tava lascado”, disse um comerciante, morador da Vila Canaã, que disse ‘na lata’ o que Raquel aparentemente não estava preparada para ouvir.

Uma lapa de sugesta II - Que o exemplo de Raquel sirva de exemplo para a classe política na eleição deste ano. A população está de ‘saco cheio’ e com a paciência curta, principalmente com promessas não cumpridas e com conversas compridas demais.

A bola vai rolar - Começa neste final de semana o Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol. A edição deste ano terá a participação de 12 equipes, com jogos acontecendo às quintas-feiras, sábados e domingos. As partidas acontecem no Arizão, na Magana, em Poço Fundo, Vila do Pará e em Barrinhos.

E para finalizar, perguntar não ofende: Afinal de contas, quando Lula virá a Pernambuco cumprir agenda política e anunciar seu apoio ao pré-candidato ao governo do estado Danilo Cabral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário