segunda-feira, 25 de julho de 2022

Programa 'Pernambuco que Alimenta' chega a santa Cruz do Capibaribe

Com o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional na população em situação de vulnerabilidade social, o governador Paulo Câmara lançou no último mês de junho o programa 'Pernambuco que Alimenta'. O projeto visa entregar a cada grupo familiar um kit com 16 quilos de alimentos, como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce. Oitenta mil kits com alimentos oriundos da agricultura familiar serão distribuídos para famílias carentes de todos os municípios do Estado.

Os alimentos foram adquiridos junto a entidades da agricultura familiar, por meio de cooperativas e entidades contratadas pela gestão estadual. O programa é uma realização das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agrário e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). “É um programa que atua fortalecendo duas frentes: junto aos agricultores familiares, que terão recursos e destinação garantidos para sua produção, e junto a pessoas em vulnerabilidade, que receberão esses kits”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.

Em Santa Cruz do Capibaribe –
Na Capital das Confecções a entrega dos 300 primeiros kits aconteceu na tarde desta sexta-feira na quadra poliesportiva da Escola Municipal do Bairro Santo Agostinho. O prefeito Fábio Aragão, vereadores do grupo de situação e o líder comunitário Deomedes Brito participaram do ato de entrega dos kits.

“Fico muito feliz em poder presenciar esse momento tão importante, onde uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de nossa cidade possibilita a entrega de 300 kits para pessoas que verdadeiramente precisam dessa ajuda, precisam do apoio dos governantes”, disse o vereador Deomedes Brito, que ainda frisou, “Faz muito bem, ver o nosso povo ser bem atendido, ter as suas necessidades e expectativas correspondidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário