segunda-feira, 11 de julho de 2022

Fábio Aragão anuncia ampliação do programa Dignidade Feminina para mulheres carentes do município


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), lançou na tarde desta quinta-feira (07), o programa Dignidade Feminina, que irá fornecer cerca de 2 mil absorventes por mês para alunas da rede municipal de ensino, de forma gratuita. O programa é uma ação da prefeitura através da Secretaria de Educação, que visa cuidar das jovens durante o ciclo menstrual, para que não deixem de frequentar o ambiente escolar por falta do protetor.

Pensando na necessidade existente entre mulheres carentes e em situação de vulnerabilidade, o gestor anunciou ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Aragão, a ampliação do programa. A intenção é que a entrega dos absorventes ocorra para as mulheres acompanhadas pela secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz.

“A nossa gestão pensa não apenas nas obras estruturadoras, pensamos também nos mínimos detalhes e no cuidado com a população. Vamos ampliar o Programa Dignidade Feminina para mulheres em vulnerabilidade social. Nos próximos dias será anunciado o cadastramento nos CRAS, CREAS e Bolsa Família para que as mulheres acompanhadas pelos programas sejam beneficiadas com o absorvente mensalmente”, destacou o gestor.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Aragão, todas as mães carentes vão ter o seu absorvente. “Elas precisam e a secretaria através da prefeitura está disposta a ajudá-las”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário