sexta-feira, 8 de julho de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

O time do Amarelinho de Ouro - O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, apresentará na tarde desta sexta-feira o seu ‘time’ para a eleição do próximo mês de outubro. O evento acontecerá à partir das duas e eia da tarde, no Sítio Jaracatiá, na Bella House.

Os nomes - Asfora apoiará o pré-candidato ao governo Danilo Cabral, Eduardo da Fonte, que concorre a reeleição a Câmara Federal e o novato Tiago Pontes, que disputará uma vaga na ALEPE. “Será um momento especial, onde o povo do Brejo conhecerá aqueles que receberão o apoio do nosso grupo e que estarão ao nosso ado em mais uma caminhada eleitoral”, disse o prefeito Asfora.

Rindo à toa - Por falar em Roberto Asfora, ele anda sorrindo à toa, já que o seu irmão Cláudio Asfora, foi convidado pelo governador Paulo Câmara e assumiu o comando da Secretaria Estadual de Agricultura, cargo cobiçado pelos principais grupos e partidos políticos do estado.

A volta do Cowboy - O ex-vice-prefeito Josevaldo Lopes, o Cowboy, selou as pazes com o ex-prefeito Dr. Edson e seu grupo político. Josevaldo esteve em Recife na tarde desta quinta-feira, onde cumpriu agenda ao lado de Dr. Edson, Frailan Mota, Dr. Gi Brasileiro e dos vereadores, Damião Aguiar, Maria José e Manoel Bento. O grupo apoiará a pré-candidatura de Danilo Cabral ao governo do estado.

O discurso - “Fomos ao Palácio do Campo das Princesas onde apresentamos as demandas do município e fizemos algumas solicitações de obras de infraestrutura, perfurações de poços, horas máquina e estradas. Ações que trarão desenvolvimento para nosso município”, disse Josevaldo, que já está afinado com o discurso do grupo e pronto para entrar em mais uma campanha de Waldemar.

Já era... - A volta de Josevaldo ao grupo liderado por Dr. Edson significa o fim de mais um projeto de ‘terceira via’ em nossa região. O Cowboy bem que tentou, por quatro anos, se contrapor aos tradicionais grupos da cidade, no entanto, assim como o empresário Rubinho Nunes, sucumbiu diante da força dos grandes líderes diante o eleitorado brejense.

Do outro lado - Enquanto isso, o ex-prefeito Hilário Paulo segue com o foco nas campanhas de Miguel Coelho o governo do estado e Alessandra como vice, Fernando Filho para deputado federal e Edson Vieira para estadual. Na fragmentação do grupo Azul, Hilário tem ao seu lado, os vereadores Dr. Jan, Silvano e Jeane da Saúde.

Resta saber... - Qual das alas do grupo Azul sairá da disputa eleitoral deste ano mais forte do que entrou? Já que todo mundo sabe que o verdadeiro foco de muitos deles é a próxima eleição municipal.

Evento regional - Edson e Alessandra Vieira promoverão neste domingo, um evento regional em apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho, como também de suas pré-candidaturas para a eleição deste ano. “Esperamos todos vocês no próximo domingo, dia 10, a partir das 16 horas, no Rota do Mar Clube, para fazer nosso encontro regional e falarmos sobre o Pernambuco que queremos e merecemos”, disse Edson, que pretende fazer um grande ato festivo com eleitores e simpatizantes de todo o Polo de Confecções.

Um baita projeto - A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lançou nesta quinta-feira o Programa Dignidade Feminina, com a distribuição gratuita de absorventes para cerca de 2 mil jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino. As jovens receberão o material mensalmente, após apresentar um termo de autorização e interesse assinado pelos pais ou responsáveis.

O autor – O programa foi criado após a apresentação de um projeto de Lei, de autoria do vereador Carlinhos da COHAB, na Câmara local. “Hoje foi dia do lançamento do programa Dignidade Feminina, um projeto de lei de minha autoria que irá beneficiar as adolescentes da rede municipal do nosso município”, disse Carlinhos em suas redes sociais.

O objetivo - O principal objetivo do programa é dar apoio a milhares de jovens que vivem mensamente o drama de não terem condições financeiras para a compra dos absorventes. O que é banal e barato para uns, é inalcançável para tantos outros...

E para finalizar, perguntar não ofende: A obra da reforma da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, vai mesmo ser concluída ate o final do ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário