sexta-feira, 1 de julho de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Alessandra é a vice - Chegou ao final na manhã desta quinta-feira o mistério em torno do nome da companheira de chapa do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que em outubro disputará o governo do estado de Pernambuco. A ‘escolhida’ é a deputada estadual Alessandra Vieira, filha de Santa Cruz do Capibaribe e esposa do ex-prefeito Edson Vieira.

A festa - O ato para o anúncio do nome de Alessandra aconteceu em Recife, em clima de campanha, e contou com a participação de aliados políticos, tanto de Miguel, quanto de Alessandra, além de simpatizantes, familiares e amigos da santa-cruzense, que em comboio, pegaram a estrada logo cedo para participarem da festa, que marca um salto na breve, mas intensa carreira política de Alessandra.

O que falou Miguel - “É um prazer dividir esta jornada com Alessandra Vieira, uma mulher forte e determinada, que superou todos os obstáculos para construir uma vida inspiradora para todas as mulheres, especialmente as do polo de confecções e do Agreste. Seja bem-vinda, Alessandra”, disse Miguel, que agora tem a missão de convencer o ex-ministro Mendonça Filho a topar uma candidatura ao senado federal.

Missão Mendonça - A missão de Miguel não é fácil, visto que, informações dão conta que Mendonça não arreda o pé da intenção de disputar uma vaga à Câmara Federal, devendo ele, inclusive, ser o federal do grupo Boca-Preta em Santa Cruz do Capibaribe, já que Edson Vieira será mesmo candidato a deputado estadual.

Ano difícil - Em 2018, além de não ser eleito senador, não conseguiu eleger o filho Vinícius, que disputou o cargo de deputado federal, e nem mesmo a irmã, Andréa, que tentou uma vaga a ALEPE. Mais um ano de derrota (s) poderia ser fatal para o futuro político de Mendonça.

Dias decisivos - E podemos dizer que tivemos uma semana diferente das anteriores, com mais definições do que especulações. E uma das definições foi a do prefeito Fábio Aragão, que bateu o martelo em torno do apoio ao candidato ao governo Danilo Cabral. Além de Danilo, Fábio também decidiu que apoiará a candidata ao senado Tereza Leitão, que atualmente é deputada estadual e é filiada ao PT.

O federal do carneirinho - O pré-candidato a deputado Allan Carneiro também definiu seu apoio a deputado federal. O escolhido é o emedebista Raul Henry, político experiente e que desembarca no grupo ‘verde’ de Santa Cruz com as bênçãos de Edilson Tavares, prefeito de Toritama.

Armandão na área - O senador de Allan ainda não foi anunciado oficialmente, mas, deverá ser Armando Monteiro Neto, isso porque o distanciamento de Allan e André de Paula (pré-candidato ao senado) ficou ainda mais evidenciado esta semana, com a ida de André a casa de Zé Augusto Maia, que recebeu, em clima de mala política, a postulante ao governo Marília Arraes.

Notícia boa pra Terra do Café - Enquanto isso, o deputado estadual Diogo Moraes comemorou a conquista de 2 milhões e 500 mil reais em emendas para a cidade de Taquaritinga do Norte. “Viabilizamos um repasse de R$ 2,5 milhões para calçamento de ruas na Dália da Serra através de um convênio com o Governo do Estado. Esses valores já estão disponíveis depois que o Diário Oficial de hoje informa essa parceria. Várias ruas receberão calçamento em paralelepípedos”, disse Diogo.

Notícia boa pra Terra do Café II - “Estivemos com o governador Paulo Câmara no Palácio, junto com o prefeito Ivanildo Lero, em janeiro e ficamos felizes em saber que nosso trabalho vai resultar em dias melhores para o povo de Taquaritinga!”, pontuou o deputado.

Investimentos na Capital das Confecções - Já no final da tarde o deputado postou em suas redes sociais que Santa Cruz do Capibaribe também foi contemplada com uma baita injeção financeira de recursos estaduais. “Santa Cruz está vivendo um novo tempo, minha gente! Junto com o prefeito Fábio Aragão conquistamos um convênio de R$ 4,5 milhões para calçamento, que foi anunciado numa edição extra do Diário Oficial de hoje! Com isso, diversas ruas de nossa cidade receberão pavimentação no padrão novo tempo!”

E para finalizar, perguntar não ofende: Com o apoio de Zé Augusto Maia a André de Paula e o apoio de Allan Carneiro a Armando Monteiro, em quem Capilé votará para senador na eleição deste ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário