terça-feira, 17 de maio de 2022

TV Globo Pernambuco recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelos 50 anos de fundação


Por iniciativa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, na noite desta segunda-feira (16), sessão solene em homenagem aos 50 anos da TV Globo Pernambuco, celebrados no último dia 22 de abril de 2022. O evento contou com a presença da diretora de Jornalismo da emissora, Jô Mazarollo, além de secretários estaduais.

Durante seu pronunciamento, o deputado Diogo Moraes, autor da do requerimento, pontuou a história de sucesso do veículo de comunicação e do seu compromisso com as informações e com a sociedade pernambucana. “Meio século de dedicação, inovação e credibilidade. São 50 anos fazendo história na vida dos pernambucanos. Nesse período, a Globo Pernambuco, que já foi Globo Nordeste, passou por diversas transformações, mas sempre com o mesmo propósito: levar informação de qualidade e entretenimento à vida das pessoas”, afirmou.

Representando a TV Globo, a jornalista Jô Mazarollo agradeceu a iniciativa do deputado Diogo Moraes e enfatizou a importância da homenagem para todos que fazem a TV Globo. “Nossa busca diária é sermos a imagem e a voz dos pernambucanos para Pernambuco, para o Brasil e para o mundo. Muitas de nossas produções estão no ar na Globo internacional. Não é mérito da televisão, é mérito do povo pernambucano.

Funcionário mais antigo da emissora, o editor de imagens José Almeida também participou da solenidade ao lado de sua família. Ele recebeu uma placa alusiva aos 50 anos da Globo das mãos do deputado Diogo Moraes. José Almeida ingressou na empresa em março de 1972, um mês antes de sua inauguração. Ele iniciou como assistente de cinegrafista, depois passou para o arquivo e hoje, apesar de ser aposentado, continua atuando como editor de imagens. Seu trabalho, inclusive, foi evidenciado por Jô Mazarollo durante seu pronunciamento.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Eriberto Medeiros, presidente do Poder Legislativo, e teve a participação dos secretários de Defesa Social, Humberto Freire, de Política de Prevenção às Drogas, Cloves Benevides, de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o secretário-executivo de Relações Internacionais, Gilberto Freyre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário