terça-feira, 24 de maio de 2022

Santa Cruz do Capibaribe é finalista na XI edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o projeto do Natal Encantado


Santa Cruz do Capibaribe está entre os onze municípios pernambucanos finalistas da categoria Cidade Empreendedora, da XI edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022, realizado pelo Sistema SEBRAE, com o apoio de algumas organizações, entre elas, a Associação Brasileira de Municípios. O prêmio é concedido aos gestores municipais de todo o Brasil e simboliza um reconhecimento aos projetos implementados nas cidades com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios, que estejam de acordo com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com o projeto do Natal Encantado, realizado pela primeira vez no ano de 2021, pela gestão do prefeito Fábio Aragão (PP), o município concorre na categoria Cidade Empreendedora, que tem relação com a economia municipal, geração de emprego, renda e arrecadação, no aprimoramento da legislação municipal e empresarial. O prefeito Fábio não escondeu a empolgação e felicidade ao receber a notícia de que o município de Santa Cruz do Capibaribe está entre as grandes finalistas da categoria no Estado de Pernambuco.

“A felicidade é enorme, o projeto do Natal Encantado foi um sonho realizado aqui em Santa Cruz e vê-lo em destaque e concorrendo em um prêmio tão importante como esse do SEBRAE, é gratificante. Esse resultado já mostra que nós temos um potencial grande e que o Natal impulsionou tanto o turismo, quanto a economia local. Agora vamos esperar pelo resultado final que será divulgado em uma cerimônia no dia 07 de junho, no Recife. Mas quero deixar claro que independente do resultado, Santa Cruz e o Natal Encantado já são destaques regional”, declara o gestor.

De acordo com o vice-prefeito Helinho Aragão, estar entre as 11 cidades finalistas nessa categoria é recompensador. “A nossa equipe trabalhou muito para realizar um natal que nunca houve aqui na cidade. Recebemos turistas de todo o Brasil e proporcionamos uma linda festa para os santa-cruzenses. Estar concorrendo a esse prêmio com o projeto do Natal Encantado é recompensador”, pontuou.

Nessa categoria, Santa Cruz do Capibaribe concorre ao prêmio com as cidades de Buíque, Caruaru, Chã Grande, Gravatá, Ibimirim, Itaíba, Jatobá, João Alfredo, Recife e Vitória do Santo Antão. O resultado final será divulgado em uma cerimônia de premiação no Recife, no dia 07 de junho de 2022. E os representantes municipais estarão presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário