terça-feira, 17 de maio de 2022

Arte da Palavra promove diálogo com escritoras pernambucanas em cidades do Agreste


A produção literária das pernambucanas Isabelly Moreira e Clarice Freire é tema do Circuito de Autores que o projeto “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras” apresenta em quatro cidades do Agreste. As primeiras são Caruaru, nesta terça (17/05) e Surubim, na quarta (18); depois, é Belo Jardim, na quarta (25); e Garanhuns, na quinta (26). Nas quatro datas, serão sempre duas sessões: uma à tarde e outra à noite, todas com entradas gratuitas.

Nos encontros, Isabelly e Clarice conversam entre si e com os participantes sobre temas inerentes às suas obras e discutem aspectos que são fundamentais para a fruição literária, pontos fundamentais para despertar no público o gosto pela leitura e escrita, principalmente entre os estudantes das escolas por onde vão passar.

Em Caruaru, o bate-papo entre as autoras acontece na Escola de Referência em Ensino Médio Dom Miguel de Lima Valverde, às 14h, na Biblioteca Álvaro Lins do Sesc, e às 19h. Em Surubim, a primeira parada é na Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias, às 15h; à noite, segue para a Sala Técnica do Sesc Ler, às 19h30. A Escola Professora Maria Galvão, em Belo Jardim, recebe o Circuito às 15h e o Sesc Ler às 19h30. Em Garanhuns, a primeira sessão é na Escola Professora Elisa Coelho, às 14h; a segunda, no CPC Sesc, às 19h30.

As Convidadas - Isabelly Moreira nasceu em São José do Egito, no Sertão. É poeta e ativista cultural, autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis, incluindo temas voltados para a literatura infantil. Também integra o grupo musical “As Severinas”. Como produtora cultural, participou de vários projetos do calendário artístico da região, sendo reconhecida como uma das poetas contemporâneas mais relevantes da região do Pajeú.

Clarice Freire nasceu no Recife e desde pequena usa as palavras para acalmar suas inquietações. Sempre admirou os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Quando, certa noite, ouviu dizer que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras, se inspirou e deu o nome “Pó de Lua” à sua página no Facebook (www.facebook.com/podelua), criada em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário