sábado, 21 de maio de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Poço Fundo em destaque - E esta semana foi pra lá de movimentada no distrito de Poço Fundo. A localidade atraiu para si os holofotes da política local, com direito a assinatura de ordem de serviço de obra esperada há muitos anos, festas para as mamães e ainda uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

As obras - No sábado o prefeito Fábio Aragão e aliados promoveram um grande ato festivo, onde foi inaugurada a praça Vigária Ramos e assinada a ordem de serviço da sonhada quadra poliesportiva do distrito. A obra faz parte do pacote de ações anunciadas recentemente no programa Transforma Santa Cruz e terá investimento de cerca de 1 milhão de reais, com recursos próprios da Prefeitura.

‘Alegria do povo’ - “Trata-se de uma obra prometida há anos e que agora, graças ao empenho de nossa gestão, ganha contornos de realidade. Fico feliz, pois sei que a população de Poço Fundo é a grande beneficiada com esse novo equipamento, que em breve iremos entregar”, disse o prefeito Fábio.

Poço Fundo meu amor - Ainda no sábado, Fábio, o vice-prefeito Helinho, o vereador Carlinhos da COHAB, o presidente da Associação de Moradores do distrito, Givanildo, e aliados participaram da ‘Festa das Mães’, onde foram feitos discursos em homenagens às mamães e o sorteio de vários brindes dentre as presentes.

Poço Fundo minha paixão - Já na quarta-feira, foi a vez do grupo ‘Verde’, liderado pelo empresário Allan Carneiro, promover a sua ‘Festa das Mães’. Como reza o script de todo e qualquer grupo político, o evento contou com a participação dos principais aliados do empresário (que esse ano disputará o cargo de deputado estadual) e assim como no evento Taboquinha, teve como ponto alto falas elogiosas às mamães e o sorteio de brindes.

Câmara itinerante - Ainda na quarta o presidente da Câmara, Capilé da Palestina, promoveu em Poço Fundo uma sessão itinerante do Legislativo local, cumprindo assim uma promessa feita por ele quando assumiu o cargo de  presidente.

Ela na bronca, ele satisfeito - Apesar da insatisfação de alguns vereadores, em especial da vereadora Jéssyca Cavalcanti, que reclamou que Capilé não ‘combinou nada com ninguém’, ele se mostrou satisfeito com o resultado final, dizendo, inclusive, que já planeja a realização de novas sessões itinerantes.

Os problemas - Internet ruim e a falta de banheiros, colocados pela Câmara, são pontos falhos, que deverão ser corrigidos, caso Capilé queira mesmo levar adiante essa ideia. “Quem já se viu uma reunião que não dispõe de um banheiro?”, indagou Jéssyca, que ficou na bronca.

Como assim? - Na tarde desta quinta aconteceria na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus a apreciação e votação de contas de gestão dos ex-prefeitos, Dr. Edson e Hilário Paulo. Aconteceria, pois o presidente Silvano concedeu vistas dos projetos ao vereador Manoel Bento, aliado de Dr. Edson de Souza.

Terça-feira, vai? - Silvano ‘jurou de pés juntos’ que na próxima reunião, agendada para terça-feira, dia 24, as contas voltam para o plenário e que dessa vez não irá mais conceder vistas.

Bola cantada - A manobra, que faz parte do jogo político, apenas protelará a situação que é dificílima para os prefeitos, visto que, tanto o Tribunal de Contas do Estado, quanto uma comissão montada na Câmara para avaliar a decisão do órgão, recomendam a rejeição das mesmas.

O milagre - Para salvar Dr. Edson e Hilário, 9 vereadores teriam que votar contra a recomendação do TCE, missão tida como ‘quase impossível’, diante do número de aliados que ambos tem na Câmara.

Cabra disposto - No final de tudo, o presidente da Câmara traz para si um desgaste desnecessário. Gerou um tremendo mal estar com a bancada de situação, entrou em atrito com a plateia presente (quase toda formada por eleitores do prefeito Roberto Asfora) e ainda por cima, deverá ver seus esforços irem por agua abaixo, com a rejeição das contas do Dr. e de Hilário.

E para finalizar, perguntar não ofende: Por que o presidente da Câmara de Brejo não mandou servir lanches, com bolo e refrigerante, aos presentes na sessão de ontem, assim como ele fez, em recente reunião do Sindicato dos Professores, que aconteceu no mesmo local?

Nenhum comentário:

Postar um comentário