quinta-feira, 19 de maio de 2022

Sem precedentes - Pela primeira vez, presidente da Câmara de vereadores de Brejo da Madre de Deus concede vista de um projeto sobre votação de contas


 Brejo da Madre de Deus viveu nos últimos anos a dúvida e a incerteza de quando entraria em pauta a votação das contas dos ex-prefeitos, Hilário Paulo e Dr. Edson de Souza. Manobras foram realizadas por parlamentares e a primeira comissão não conseguiu finalizar o processo de análise.

Por isso, uma nova comissão foi montada para avaliar a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o vereador Dr. Jam ficou como Presidente, Marcelo de Don Don (relator) e Mária José do Tambor (membro).

Na reunião de hoje (19), o vereador Manoel Bento que é aliado politicamente com Dr. Edson de Souza pediu vista das suas contas para aditar a votação, mesmo o presidente Silvano garantindo que na próxima terça-feira (24) as contas voltem para o plenário e que não iria conceder mais vistas, gerou um clima desconfortável na casa.

A indignação tomou conta dos vereadores e do público presente na Casa José Cupertino de Souza, os vereadores de situação, Roberto Asfora Filho, Jobson Barros, Marcelo de Don Don, Ismar Aguiar e Flávio Diniz se colocaram na posição de expor seus votos e todos acompanharam a decisão do órgão julgador que é o Tribunal de Contas pela rejeição das contas. Já os demais vereadores permaneceram calados e não expuseram suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário