quarta-feira, 11 de maio de 2022

Grupo Rota do Mar lança duas novas marcas no mercado de confecções

A Rota do Mar, uma das maiores empresas de confecções do Nordeste, completou 25 anos em dezembro de 2021 e passou a se posicionar no mercado como Grupo Rota do Mar. Este mês, lança dois novos empreendimentos voltados para o setor de moda e confecções. Além da própria Rota do Mar, que começa a focar em roupas casuais e no varejo, o grupo também passa a ser composto pela Hausport, voltada para produção de roupas para a prática de exercícios físicos, e a Billboard, de roupas masculinas no estilo surf e streetwear.

Segundo Arnaldo Xavier, diretor-presidente do Grupo Rota do Mar, as duas novas marcas foram criadas para segmentar os produtos que a indústria já tinha experiência na produção e para atender a novas demandas do segmento esportivo, em expansão no mercado. “As duas marcas já nascem com o DNA herdado da nossa primeira marca, mas com um mix específico voltado para públicos específicos”, explica.

A Hausport é focada nas pessoas que praticam esportes e atividades físicas ligadas à saúde e ao bem-estar, como caminhada, crossfit, corrida, futmesa e beach tennis. A marca vai oferecer peças com tecidos tecnológicos, como a poliamida, e fibras de garrafas pet. Serão cerca de 50 mil peças por mês, com valores que variam de R$ 25 a R$ 50, entre Tops, shorts, calças e camisetas. A expectativa é que o investimento de R$ 700 mil tenha retorno em um ano. O foco é o varejo e o atacado. O propósito da marca é oferecer peças que facilite os movimentos e colaborarem para o aumento da performance durante os exercícios com conforto, tudo com proteção UV.

A primeira loja da Hausport será inaugurada no dia 13 de maio, no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe. Entre as estratégias de lançamento no mercado está a promoção do HausDay, com uma série de atividades esportivas para o público no dia 14 de maio, em Santa Cruz do Capibaribe. Em Junho, a marca esportiva inaugura a segunda loja no Moda Center.

Por sua vez, a Billboard chega ao mercado para oferecer para o público masculino shorts, board shorts, camisetas básicas e regatas de malha com estilo, qualidade e preço acessível. As peças serão comercializadas em espaços situados em quatro das seis lojas da Rota do Mar: as duas de Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center e Complex Rota do Mar), em Toritama (BR) e Caruaru (Parque 18 de maio). Os valores serão a partir de R$ 24. A marca também será comercializada por representantes e tem como foco o atacado. O grupo fez um investimento inicial de R$ 300 mil e a perspectiva é que o retorno do investimento aconteça em um ano.

Com essas duas novidades, o Grupo Rota do Mar contratou mais 50 colaboradores para trabalhar em áreas como a comercial, indústria e vendas. A valorização das pessoas, a obsessão por qualidade e busca permanente por excelência continuará sendo marca registrada do Grupo que conta com um parque industrial moderno e dinâmico que contempla todas as etapas da cadeia de produção: criação, pilotagem, corte, costura, estamparia e logística.

Para o futuro, pretende otimizar ainda mais sua infraestrutura, continuar investindo em pessoas e transformar a Rota do Mar numa marca voltada para o público final. “Estamos nos preparando para nos projetar nacionalmente nos próximos três anos. Desejamos passar a vender em atacado apenas na nossa loja de fábrica e a contar com uma rede de lojas próprias”, comentou Arnaldo.

Outras informações sobre a Hausport no www.hausport.com.br e no Insta (@hausport_). Sobre a Billboard, no Inta (@billboard_originals). Novidades sobre a Rota do Mar podem ser conferidas no www.rotadomar.com.br e @rotadomar96.

Nenhum comentário:

Postar um comentário