quarta-feira, 18 de maio de 2022

Brejo da Madre de Deus marca presença em 1º encontro de observadores de aves em Aldeia e se prepara para realizar seu próprio evento


O município de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano participou no último sábado dia 15 de um evento voltado a observação e fotografia de aves em Aldeia na região metropolitana do Estado. Por meio do Diretor de Turismo, Cáli Oliveira, Brejo da Madre de Deus marcou sua inédita presença.

O objetivo do evento foi o Global Big Day, dia em que os observadores de aves de todo mundo se empenham em fotografar o maior número de espécies em 24 horas. Foram mais de 80 registros, inclusive de um Sangue-de-boi, ou Tiê Sangue, visto pela primeira vez nesta região.

O diretor de turismo destacou no evento a importância que o município de Brejo tem nesse quesito, por sua imensa territorialidade geográfica e a diversidade dos biomas, tendo a Caatinga e Mata Atlântica preservada; “Brejo tem um potencial gigantesco, temos mais de 1000 hectares da Mata de alta altitude, nossa Mata do Bitury, uma área pouco explorada, aliás, temos poucos registros no Wiki Aves, entre esses poucos registros temos duas raridades e, por isso, o prefeito Roberto Asfora e a Secretária Mônica Asfora querem receber fotógrafos, biólogos e observadores, nós precisamos catalogar nossa biodiversidade.” Disse Cáli.

A visita técnica serviu para que o representante da prefeitura pudesse observar como é realizado o evento e captar contatos com membros da OAP – Observadores de Aves de Pernambuco. Cáli participará de uma reunião em breve com o presidente da OAP para alinhar os pontos dos eventos em Brejo da Madre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário