quinta-feira, 19 de maio de 2022

Secretária de Educação participa de Fórum extraordinário da Undime-PE

Com o tema “O fazer do Dirigente Municipal de Educação na Reconstrução do Aprender”, a Undime Pernambuco realiza o Fórum extraordinário, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), na cidade de Recife. A nossa Secretária Municipal de Educação, Cleciana Arruda, está participando e trará muito aprendizado para implementar ainda mais o ensino-aprendizagem em nosso município, de modo a colaborar com o desenvimento educacional dos nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretária de Educação, Professora Cleciana Arruda, o Fórum Extraordinário da Undime tem sido um momento de reencontro presencial dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco. “Nesse encontro voltamos a discutir importantes temas da política educacional como Transporte Escolar, Sistema Municipal de Educação, Recuperação das Aprendizagens, Pandemia e Educação Infantil, Nova Lei do FUNDEB, Avaliação Diagnóstica e Formativa. Todos esses temas fundamentais no processo de retomada e reorganização das aulas presenciais”, explicou.

Durante o Fórum, as discussões facilitarão a troca de experiências na vivência da gestão em no âmbito dos municípios, como também gerarão pautas para a as reivindicações aos governos federal e estadual, no sentido de auxiliar os dirigentes municipais de educação no processo de recomposição das redes ou sistemas de ensino.

“O evento tem sido de partilha, de aprendizagens e de fortalecimento para o enfrentamento dos desafios da educação”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário