quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

UFPE retoma aulas presenciais e atividades administrativas na próxima segunda-feira, dia 21



A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a retomada de suas aulas presenciais e atividades administrativas para a próxima segunda-feira (21). De acordo com a instituição, a retomada presencial é válida para todos os cursos que não optaram pela modalidade remota.

O retorno estava previsto para ocorrer em 31 de janeiro. No entanto, diante do aumento de casos de Covid-19 no Estado, a universidade escolheu adiar em três semanas. "Os colegiados dos cursos que aprovarem a permanência das atividades remotamente, por questões de biossegurança, seguirão dessa forma e devem enviar a documentação necessária". informou a UFPE. Os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do curso para saber qual o modelo adotado.

Técnicos administrativos em educação retomam as atividades com pelo menos 50% da carga horária presencial.

Em comunicado dirigido à comunidade acadêmica, o reitor Alfredo Gomes informou a retomada. "A Universidade Federal está fazendo todo um esforço para que as melhores condições de convivência com a pandemia se materializem. Que possamos ter um excelente semestre em face da conjuntura que vivemos no momento", disse.

Passaporte sanitário - A UFPE aprovou a exigência da apresentação do passaporte sanitário de Covid-19 para acesso às dependências de todos os seus campi e demais instalações e equipamentos institucionais.

Servidores públicos, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço, estagiários, estudantes, visitantes e público em geral deverão comprovar a vacinação completa, conforme definido pelas autoridades sanitárias, para acessar todos os prédios da UFPE.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário