quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Irmão Ferreirinha afirma que apoia Edílson Tavares no processo de reparação dos reais limites territoriais do município de Toritama


Edílson Tavares, prefeito de Toritama, cidade situada no Agreste Setentrional, iniciou recentemente uma campanha para restabelecer a extensão territorial do município, principalmente nos limites com Caruaru. A descoberta da lei que estabelece os marcos delimitadores muda consideravelmente a geografia conhecida até agora.

O presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Ferreirinha (MDB), se manifestou sobre o tema durante participação na Rede Pernambuco de Rádios. Conforme o Presidente do Legislativo, Edílson terá todo o apoio da Casa de Leis na condução desse processo de “reparação histórica”. “Foi de bom grado que recebemos essa grande notícia aonde existe uma lei publicada no Diário Oficial de 1953, que mudou totalmente a área territorial de Toritama. A lei diz que os limites da cidade não se baseiam no Rio Capibaribe, e sim no Riacho do Borba”, disse.

Ferreirinha agradeceu as pessoas envolvidas nessa importante descoberta, que irá permitir que o município possa até dobrar o tamanho da sua extensão territorial. “Toda a Câmara Municipal está na torcida, para que essa lei seja cumprida, e a gente possa reparar esse grande erro”, disse.

Com o ajuste das novas áreas a Vila Canaã passa a fazer parte oficialmente das pautas do executivo de Toritama, cujos moradores, em sua grande parte já votam e utilizam a estrutura da capital do jeans. “Que nós possamos trabalhar por Canaã, que precisa de uma atenção do executivo. Esperamos de uma forma pacífica que a lei seja cumprida”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário