quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Agentes de saúde de Brejo da Madre de Deus passam a trabalhar com tablets


Os agentes comunitários de saúde (ACS) do município de Brejo da Madre de Deus vão trabalhar com tablets. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu por meio de emenda a aquisição de 92 equipamentos, que vão abastecer o sistema de informações do município com os dados colhidos pelos agentes nas visitas domiciliares e acompanhamento das famílias nos Postos de Saúde da Família (PSF) de cada bairro e distritos.

Foram entregues 92 tablets da marca Multilaser, modelo M10 3G. A entrega aconteceu nos PSFs do distrito de São Domingos. A secretária municipal da Saúde, Anne Gabrielle, explica que os aparelhos serão utilizados nas visitas, para criação e atualização do cadastro dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O equipamento auxiliará os agentes na sua rotina diária de atividades. Antes, as anotações de acompanhamento eram feitas em fichas de papel e posteriormente digitadas no sistema, quando os ACS retornavam para suas unidades. Com a aquisição dos tablets, o serviço se tornará mais ágil, pois os registros serão lançados no sistema no momento da visita”, disse a secretária.

Para Roberto Asfora, prefeito de Brejo da Madre de Deus, trata-se de uma importante evolução e agilidade no trabalho junto à comunidade. “Os investimentos na saúde não param, estamos focados em desenvolver um grande serviço para à população, e esse serviço oferecido precisa ser ágil, tecnológico e que facilite a vida dos agentes. O trabalho dos ACS é fundamental na qualidade da atenção à saúde da população e o tablet vem contribuir para isso”, enfatizou o prefeito Roberto Asfora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário