terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Estão abertas as inscrições para a etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League


A competição internacional é voltada para estudantes entre 9 e 16 anos de escolas e está com inscrição aberta até o dia 26 de fevereiro

O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de fevereiro para estudantes entre 9 e 16 anos de escolas públicas e privadas de Pernambuco. Os jovens podem se inscrever pelo Portal da Indústria (https://torneio.herokuapp.com/signup/fll-brasil) de forma gratuita. A competição internacional desafia os alunos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade e, este ano, focará nas áreas de transporte e logística. A etapa regional pernambucana acontecerá nos dias 1º e 2 de abril e os melhores colocados passarão para a fase nacional, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de maio em São Paulo.

Para 2022/2023, a temporada foi batizada de Cargo Connect e desafia jovens a repensarem um caminho a seguir e inventar o futuro do transporte. Para isso, eles aplicam conceitos de STEAM (acrônimo em inglês para as disciplinas Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs.

Os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou, simplesmente, serem formados por um grupo de amigos. O SESI recomenda, no entanto, o número mínimo de quatro competidores por equipe.

A gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, reforça que a competição desperta o interesse dos alunos nas áreas de ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. “O que é visto nesse torneio é uma pequena mostra daquilo que os alunos das escolas SESI vivenciam diariamente, e vem para fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando os estudantes a seguirem carreira em ramos como o da engenharia, matemática e tecnologia”, afirmou.

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário