segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

SESI-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos sobre comunicação e relações no ambiente de trabalho


Melhorar a comunicação entre líderes e colaboradores e ter boa relação com os colegas no ambiente de trabalho são desafios enfrentados por grande parte da população. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (SESI-PE) está com 200 vagas abertas para os cursos gratuitos a distância “A importância do Feedback” e “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, com cargas horárias de 8 e 12 horas respectivamente. As matrículas estão abertas na seção de Educação a Distância em
www.pe.sesi.org.br e podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas.

Entre os pré-requisitos para realizar os cursos estão ter, no mínimo, 16 anos, e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Após a realização da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.

No curso “A importância do Feedback”, os estudantes irão compreender sobre o conceito e reconhecer a importância do feedback nas relações de trabalho. Durante as aulas, serão trabalhados conteúdos como Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; Quando dar feedback?; O que falar para o funcionário?; e Feedback como um espaço aberto.

Refletir sobre a importância das relações interpessoais visando a construção de um ambiente laboral saudável é o principal objetivo do curso “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”. Entre os temas que serão ministrados estão o ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; Escuta; Assertividade; Empatia; Cordialidade; Ética; e Gestão de Conflitos.

Após concluir completamente o curso escolhido, o estudante realizará uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Para outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 8151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário