quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Brejo da Madre de Deus é selecionado para ações de Turismo de Aventura em programa do Governo do Estado


O Governo de Pernambuco anunciou na última quarta-feira (9) um plano estratégico voltado ao Turismo de Aventura e formação para os segmentos de turismo criativo. Brejo da Madre de Deus ficou entre os 33 municípios selecionados pelo Governo. Vale destacar a formação geográfica que o município bicentenário tem, Brejo está na região do planalto da Borborema, tem ponto mais alto de Pernambuco e uma infinidade de locais para o turismo de aventura.

Todas as ações são destinadas aos gestores municipais e o objetivo final é estimular empreendedores locais na criação de produtos e serviços no setor. Calí Oliveira, Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, representou Brejo da Madre de Deus e celebrou o momento: “Entre todos os 33 municípios selecionados, nosso município foi escolhido para participar da construção do projeto inicial, além disso, Brejo atende a todas as expectativas e por isso vamos receber esse projeto tão importante para o desenvolvimento turístico.”

A estratégia é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer e da Empetur. Vão ser oferecidos também, cursos de Formação para a Inovação da Oferta Turística do Interior do Estado, com foco na criação de novas iniciativas e da elaboração de rotas integradas entre destinos. 

Todo o Plano Estratégico para o Turismo de Aventura é realizado em parceria com a Adventure Travel Trade Association – ATTA, entidade internacional especializada no gênero, e tem o objetivo de pensar o setor com foco nos mercados nacional e internacional, desenvolvendo atividades que visam alinhar e educar empresas públicas e privadas, permitindo a priorização de produtos com foco nas tendências e demandas do mercado.

A previsão para conclusão das ações será em junho de 2022 e estará dividida em três fases. O grupo de 8 municípios escolhidos juntamente com o ATTA e a Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empertur virão a Brejo da Madre de Deus para elaboração do projeto inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário