terça-feira, 9 de junho de 2020

Rogério do Boa Esperança pede que Prefeitura do Brejo busque parceria com a Celpe para beneficiar as famílias carentes do município

Preocupado com a situação de milhares de famílias que estão passando por dificuldades financeiras, em decorrência da Pandemia do novo Coronavírus, o líder comunitário Rogério do Boa Esperança cobrou do prefeito do município ações que venham a beneficiar, principalmente os mais carentes. Rogério citou uma ação do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que realizou o cadastramento emergencial de mais de 10 mil famílias do município no programa de tarifa social da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). 

A lista com os dados dos beneficiários foi encaminhada à concessionária no último mês de maio, para que seja garantido o desconto de até 65% no valor da tarifa para unidades habitacionais com consumo de até 220 kwh/mês, conforme estabelece as Leis Federais de Nº. 10.438/2002 e 12.212/2010. “É um exemplo de ação simples, mas eficaz, que atingira um grande número de pessoas e as beneficiaria de imediato”, disse Rogério, que seguiu, “Nossa cidade, assim como todas as cidades do Polo de Confecções tem um grande consumo de energia elétrica, o que pesa demais no orçamento das famílias, principalmente em um momento como esse, de Pandemia e de aperto financeiro para todos”. 

Rogério comentou ainda a posse do vice-prefeito Josevaldo Lopes à frente do comando do executivo brejense. “Desejo boa sorte para ele, pelo período em que ele estiver como prefeito”, disse e emendou “Tomara que ele conheça minhas ideias e adote ao menos uma delas, pois só penso no bem de nossa cidade e no bem do nosso povo”. 

Quem tem direito? - Segundo informações da Celpe, têm direito ao benefício famílias com renda familiar mensal,  por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; usuário inscrito no CadÚnico com renda familiar mensal de até três salários mínimos e portador de doença ou patologia cujo tratamento exija uso continuado de equipamento que necessite de energia elétrica para o funcionamento adequado; e inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário