quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Zé Augusto volta a rejeitar Fernando Aragão para 2020 e detona: “Ele (Fernando) tem a estrela da derrota na testa”

O ex-deputado federal Zé Augusto Maia participou nesta quarta-feira do programa Rádio Debate, na Rádio Polo FM. Zé falou sobre vários temas relacionados a cena política local, tais como, a eleição deste ano, o direcionamento político do grupo Taboquinha para a eleição de 2020 e a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Confira as principais passagens da entrevista desta quarta-feira:

Eleição 2018 - “Esta eleição foram testadas lideranças. Se compararmos as estruturas do governo do estado e de vários vereadores (que apoiaram Diogo Moraes), as forças políticas da prefeitura (que apoiaram Alessandra Vieira), com todo o dinheiro gasto e estruturas, e Tallys com o meu apoio e de apenas três vereadores, foi uma prova de que temos a certeza absoluta que foi um teste, e provou que temos três lideranças que mostraram votos”.

A busca pelo consenso - “Alguns podem achar contraditório essa possível união, mas vamos sentar e conversar, pois eu faço a união com qualquer, mas que venha com um projeto para Santa Cruz, pois ela está se acabando e ninguém mais discute a cidade, fazem só meter o cacete e não mostram as soluções, e chegou o momento de cada um sentar-se à mesa e discutir um projeto de Santa Cruz e escolher um candidato de consenso”.

As mágoas de Zé - “Eu fui o cara que vivi de levar pancada de Fernando e até hoje foi só cacetada e sofrimento a vida inteira, que quis só me pisar e machucar, e deixei tudo no passado, lhe apoiei para prefeito e esperei que ele viesse me apoiar agora, mas não, se Fernando tivesse ficado dormindo em casa votando em Tallys, ele era o candidato a prefeito, mas juntou um grupo e foram para as ruas gastar dinheiro, desconstruir discursos que fez a vida inteira com o único objetivo de me esbagaçar, e o que quero dizer é que vamos escolher um candidato que tenha consenso e Fernando não é consenso”. 

Presidência da Câmara - “Eleição se decide as vezes meia hora antes e a presidência é uma composição, mas o meu compromisso político independente da eleição da presidência é os Taboquinhas de Santa Cruz do Capibaribe”.

Já era? - “Fernando já vai pra 70 anos… O povo hoje quer uma coisa mais nova, estamos na era digital e esse povo quer algo diferente. Temos que pegar candidatos jovens, elaborar um plano de governo e apresentar algo novo”.

A estrela da derrota - Para finalizar, Zé Augusto frisou os insucessos eleitorais de Fernando Aragão. Citou as derrotas do ex-aliado como candidato a prefeito (duas oportunidades), vice-prefeito e como apoiador de candidaturas como a de Luciano Bivar em 2014. Mais uma vez ele foi duro em relação a Fernando Aragão. “Ele (Fernando) tem a estrela da derrota na testa”.

Da redação, com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário