terça-feira, 6 de novembro de 2018

Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe recebem o Mundo SENAI

O SENAI Pernambuco está oferecendo oportunidades de carreiras dentro da programação do Mundo SENAI, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro. As unidades Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, vão ofertar palestras, minicursos, demonstrações de práticas de atividades e feira de profissões.

Durante dois dias o Senai vai oferecer, gratuitamente, 100 minicursos, palestras e oficinas sobre o universo da educação profissional. As atividades abordarão assuntos de grande relevância para o setor industrial, como energias renováveis, design thinking, mercado de trabalho, empreendedorismo, o futuro das profissões, indústria 4.0 e tudo sobre os cursos que a instituição oferece. Para participar de tudo isso só é necessário fazer a inscrição no site  www.eventosenaipe.com.br.

Entre as novidades desta edição está a feira de profissões, que vai concentrar estandes para apresentar áreas temáticas das Escolas Técnicas do Senai, o que oferecem de mais inovador e as principais profissões relacionadas a cada uma delas. 
  
Além dos minicursos gratuitos oferecidos durante o Mundo Senai, também será possível conhecer e se inscrever em mais de 170 cursos pagos de qualificação, aperfeiçoamento e técnicos disponíveis até o final do ano, que somam mais de 3,5 mil vagas abertas. E caso a preferência seja por cursos a distância, a instituição vai oferecer 1.760 vagas em cursos EAD pagos durante o evento.  

Em parceria com o IEL PE, o Senai também promoverá a feira de estágio, uma oportunidade para os visitantes cadastrarem currículos, visando vagas de estágio, e receberem orientação profissional. 

O grande mote do Mundo Senai é aproximar os jovens estudantes do mercado de trabalho, apresentando serviços, cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação da instituição que já formou mais de 1,5 milhão de pessoas desde 1943.

“Estima-se que na indústria, em média, para cada profissional de nível superior necessita-se de quatro profissionais de nível técnico. Essa proporção já denota que o mercado de trabalho é bem mais acessível a profissionais de formação técnica. Há muito mais empregos para técnicos que para engenheiros ou advogados. Daí podemos concluir que é melhor ser um técnico empregado que um bacharel sem emprego ou subempregado”, destaca o diretor regional do Senai Pernambuco, Sérgio Gaudêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário