terça-feira, 8 de maio de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza laudo no estádio municipal visando segurança e preparativos para o São João da Moda

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Esportes, realizou no dia 11 de abril, um laudo técnico de vistoria no Estádio Municipal Ari Barbosa (Aryzão). A ação faz parte dos preparativos do São João da Moda 2018, que terá toda estrutura no local, e após encerrado os festejos, o local voltará a receber as partidas dos torneios locais.

De acordo com o engenheiro civil Valmiro Silveira, foram constatadas diversas anomalias no local, como fissuras e problemas na estrutura de concreto da parede lateral do espaço. No laudo, o engenheiro cita que “diante da ausência de manutenção ao longo de sua vida útil, à agressividade química por efeito da carbonatação e ação de cloretos, gerando uma degradação e segregação dos componentes do concreto, contribuindo para o processo de corrosão da armadura e, caracterizando falha de desempenho e requerendo uma intervenção técnica de imediato”.

Na vistoria efetuada foram verificadas as seguintes anomalias e falhas de manutenção da estrutura de concreto armado:

  • Segregação dos componentes do concreto;
  • Exposição das armaduras dos pilares;
  • Armadura em processo de corrosão;
  • Desplacamentos do cobrimento.

Baseado no estudo realizado no local, o engenheiro solicita a derrubada do muro por completo, tendo em vista que o local corre sérios riscos de cair, podendo a prejudicar os moradores das proximidades. “Por fim, em virtude do relatório fotográfico e visita ao local, recomento que o muro seja demolido imediatamente, inclusive a cabine de imprensa, já os vestiários podem ser mantidos. A fundação do muro não deve ser demolida em princípio, porém, ao começar a construção do novo muro ela deve ser demolida para dar lugar a uma mais reforçada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário