sexta-feira, 6 de abril de 2018

Debate filosófico realizado na Escola Dinâmica aborda problemática das 'Drogas'

Na última terça-feira (03) foi realizado um debate filosófico na Escola Dinâmica. O evento foi idealizado pelo professor de Filosofia Carlos Wilker e direcionado para turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio.

O tema escolhido foi 'Drogas: orientações e soluções', o debate contou com a participação do Psicólogo, Jeysiel Marcos e do Bioquímico, Nerivan Lima, que também ensina na instituição.

"Dados da associação Brasileira de Psiquiatria apontam que um adolescente no período da puberdade que faz uso da Maconha pelo ao menos uma vez por semana, tem em torno de 310% mais chances de desencadear ao longo da sua vida um transtorno de ordem mental como esquizofrenia, depressão e transtorno bipolar", disse o psicólogo Jeysiel Marcos durante a palestra.

Além das discussões em torno do tema, foram realizadas três mini palestras, onde puderam ser abordados temas como Saúde Pública, Direitos Individuais, Segurança Pública, Orientações, Proibição e Regulamentação.

"Nós concordamos que em relação às drogas existem problemas seríssimos a serem resolvidos. Nossa discordância é sobre como resolver tais problemas. Penso que a atual forma como estamos lidando com tais problemas tem se mostrado desastrosa", afirmou o professor Carlos Wilker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário