quinta-feira, 10 de março de 2016

PHS realiza evento em Santa Cruz e deverá definir como e com quem caminhará em 2016

Elves Ferreira, presidente do PHS em Santa Cruz - Imagem: Blog do Bruno Muniz
O diretório municipal do PHS de Santa Cruz do Capibaribe realizará nesta sexta-feira, dia 11, o 1° encontro regional do partido na região Agreste, evento que ocorrerá a partir das 10 da manhã, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Malaquias Cardoso.

Quem vem - Berlamino Sousa, presidente estadual da legenda, o deputado estadual Eduíno Brito, além de outros membros do diretório estadual do PHS marcarão presença no encontro, que tem na pauta oficial o planejamento e fortalecimento do partido com vistas as eleições deste ano, mas que deverá mesmo servir para sacramentar a posição dos Humanistas no tabuleiro político local.

Afastado – Alegando insatisfação com as condições de trabalho, Elves Ferreira, presidente do diretório municipal do partido deixou, no último dia 17 de fevereiro, a coordenação da Praça do CEUS, inaugurada há cerca de um ano pelo prefeito Edson Vieira. Em nota oficial, ele chegou a lamentar ‘a falta de atenção do Poder Público, com os meus reclames e alertas, sobre sua segurança pessoal, além de outros acontecimentos relatados sobre o funcionamento da Praça’.

Desde então... – Elves se afastou do prefeito Edson Vieira e do seu grupo político e tem pregado autonomia e independência do PHS na composição da chapa proporcional que disputará cargos de vereador na eleição de outubro. Para ele, o partido brigar por vagas na Câmara em uma ‘chapinha’ é questão de honra e acima de tudo, uma demonstração de força.

Coincidência ou não... – Crescem os rumores de aproximação do PHS com o DEM, que tem o deputado federal Mendonça Filho como comandante no estado e que na cidade tem Zilda Moraes e Ernando Silvestre como principais nomes. Uma união entre os partidos poderia, inclusive, culminar com a formação de uma chapa para a disputa pela prefeitura de Santa Cruz, com desdobramentos para eleições futuras.

O grande prejuízo – A postura do PHS de levar a frente o projeto da ‘chapinha’, doa a quem doer, pode fazer com o que o ex-prefeito Toinho do Pará deixe a legenda. Visto como um trunfo para o sucesso do projeto do partido, Toinho não tem intenção alguma de embarcar em uma proposta que desagrade, nem que vá de encontro ao projeto de Edson Viera.

Tentou, mas não conseguiu - Até o fechamento desta matéria Toinho do Pará teria tentado, sem sucesso, uma audiência com o deputado Eduíno Brito para definir seu futuro no partido, porém sem sucesso. Toinho tentará uma conversa ao ‘pé do ouvido’ com Eduíno para resolver de uma vez por todas a situação e definir se fica ou não no PHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário