sexta-feira, 4 de março de 2016

Confira o resumos de alguns, dos principais discursos da tarde desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de SCC

Narah Leandro - A Vereadora Narah iniciou seu discurso saudando a equipe do Cartório eleitoral aproveitando para convidar a todos os santa-cruzenses a fazer a sua biometria, esse recadastramento além de garantir o seu direito a votar e escolher os seus representantes é também exigência para as pessoas que recebem bolsa família continuarem a receber o seu benefício. “Quero hoje aqui anunciar ao povo de Santa Cruz o resultado de mais uma reunião sobre a PE 160 e BR 104 estivemos hoje com o Nosso deputado Diogo Moraes e o prefeito Edson Vieira que novamente convocou o DER e os representantes da secretaria de transporte do governo do estado, no canteiro das obras. Reitero aqui o compromisso dessa gestão e do nosso governador Paulo Câmara com essa obra que temos consciência que é a obra mais importante para o desenvolvimento do polo das confecções”.

Em seguida, ela tratou da questão da educação. “Eu concordo com Paulo freire quando diz que se a educação sozinha não pode mudar uma sociedade tampouco a sociedade sem educação não pode ser transformada! Toda a insegurança que vivemos hoje é resultado da falta de investimentos prioritários na educação, na formação do cidadão! O bandido de hoje foi inviabilizado nos últimos anos, no errado discurso de que criança é Futuro, esqueceram de investir no presente e hoje o futuro chegou violento e violentado. Eu insisto nessa tribuna a necessidade de investir na educação, na formação das nossas crianças, dos nossos adolescentes, e dessa forma construiremos um futuro melhor e mais seguro para os nossos filhos. Apresento hoje um projeto para garantir o acesso a escola para todas as crianças a partir dos 4 anos. Já protocolamos aqui outro projeto para garantir a vaga em creche para as crianças de 0 a 3 anos. Sigo dessa forma defendendo o investimento na educação e dessa forma eu acredito sim suma sociedade mais justa e mais pacífica”.

Ernesto Maia - O vereador Ernesto Maia iniciou seu discurso relatando sobre seu discurso da semana passada e relatou que alguma solução já está sendo tomada. “Na semana passada quando eu trouxe o caso do escândalo do queijo do reino, tanto o controlador como o secretário de educação falaram que os itens que estão na licitação podem ser utilizados na compra. Todo mundo viu no documento que foi divulgado que nos coffee breaks. A prefeitura quando faz uma licitação é obrigada a colocar todos esses itens. Da forma como o controlador e o secretário de educação colocaram é que só foram servidos presunto e mussarela”.

Ernesto falou ainda sobre o fato de o secretário afirmar que assinou o atesto sem ler. “Quando vê um secretário de educação dizer que assinou um documento copiado é lógico que o culpado é o Secretário de Educação Joselito Pedro que assinou o atesto, porque dos itens que estão lá nessa nota, pelo que se sabe apenas 30% foi servido aos professores. Quando se vê essas coisas e o vereador Pipoca não querer convocar ninguém para ser ouvido, Pipoca entra para história como o pior presidente de CPI em Santa Cruz do Capibaribe”.

Dida de Nan - Dida de Nan iniciou seu discurso falando sobre as ações do governo municipal e respondeu ao vereador Deomedes Brito, de que pedir para alguém trabalhar não implica dizer que está faltando com respeito, como Deomedes insinuou.

O vereador relatou sobre a retomada da obra da PE-160. “Ontem mesmo estive na reunião com o pessoal do DER para ver como está essa retomada e isso é ruim para Santa Cruz é?. Fico muito feliz em saber que agora em abril eles já vão começar a colocar o asfalto. Estamos trabalhando sim e vocês da oposição também precisam trabalhar”.

Dida continuou seu discurso e criticou as críticas da oposição. “Esses vereadores só sabem falar em queijo, que moral Ernesto tem para falar de queijo? Se no escândalo da merenda seu tio Zé Augusto e sua mãe estavam no poder, além do assessor de Ernesto”.

Galego de Mourinha - Com seu discurso sempre de apaziguar, o vereador Galego de Mourinha relatou sobre a importância da união de todos os vereadores, a fim de que a Câmara de Vereadores tem que fazer a sua parte. “Eu sempre cobrei do presidente dessa Câmara que essa Casa precisa fazer a parte dela, independente de que ala esteja. Ontem a gente viu que o prefeito e o deputado estiveram com o governador, cobrar por segurança para a nossa cidade. É lamentável você saber que mais de 30 pessoas, em apenas uma noite foram para a delegacia para prestarem queixa de assaltos. Eu não quero aqui tirar proveito algum disso, eu quero é mostrar que o povo de Santa Cruz do Capibaribe precisa urgentemente de segurança. Eu entendo a ida do prefeito e do deputado, mas aí eu pergunto, por que não foram antes?”.

Galego relatou que o que a nossa cidade precisa é de políticos que dê o murro na mesa e exijam de fato que o governador tome as providências relativas a segurança de Santa Cruz do Capibaribe. “A gente tem que entender que todas as pessoas que lutam por Santa Cruz, temos que abraçar e se unir mesmo, porque isso é bom para a nossa cidade”.

Com informações da fanpage da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário