Nesta sexta-feira (28) aconteceu a primeira reunião para
tratar a respeito da tradicional festa que acontece no mês de setembro em Santa
Cruz do Capibaribe, junto com as festividades religiosas do padroeiro da
cidade.
Estiveram presentes membros das secretarias municipais de
Governo, Saúde, Cidadania e Inclusão Social, Defesa Social e Mobilidade Urbana,
além de representantes da Polícia Militar e Paróquia do Senhor Bom Jesus dos
Aflitos e São Miguel.
Entre os pontos discutidos estavam a estrutura do evento, o
combate ao trabalho infantil, a segurança, o atendimento em saúde na área da
festa e a mobilidade na Avenida Padre Zuzinha e ruas próximas.
Os participantes fizeram uma avaliação do evento do ano
passado e cada um apresentou as sugestões de melhorias para sua área. Para o
coordenador de eventos da prefeitura, Claudio Soares, a reunião foi produtiva.
“A importância de um encontro como esse é a tradução da
preocupação que a prefeitura tem em oferecer segurança e lazer para a
população. Temos a convicção que a profissionalização dos eventos em nossa
cidade requer qualificação e inteligência e a Festa de Setembro tem um forte
conteúdo cultural religioso e profano que merecem nossa atenção”, falou Soares.
A Tradicional Festa de Setembro terá shows artísticos dos
dias 25 a 29, já a parte religiosa coordenada pela paróquia acontece de 20 a 29
de setembro.
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