terça-feira, 18 de agosto de 2015

Taboquinhas falam sobre união e Fernandistas se mostram otimistas para 2016

O programa ‘Nordeste em Foco’ desta terça-feira ouviu três dos principais nomes do partido Taboquinha, Galego de Mourinha, Helinho Aragão e Fernando Aragão, este último pré-candidato a prefeito pelo partido para a eleição do ano que vem. Todos foram ouvidos pelo comunicador Marcondes Moreno, que estava na Câmara de Vereadores nesta manhã.

E haja conversa - Todos falaram da necessidade de unir o partido em torno de uma só candidatura para 2016. “Eu conversei com Zé Augusto ontem e tudo tem corrido bem para que cheguemos ao consenso. Como avisei semana passada, se não houver consenso não serei candidato a nada. Nossa união é valiosa e sem ela não iremos adiante”, disse Galego.

Ainda segundo ele, o grupo terá que ter maturidade para tomar a decisão certa. “Conversei ontem com Zé e hoje com Fernando. Temos que buscar um ponto em comum. Vamos pedir para que o grupo tenha maturidade. A gente precisa trabalhar e não temos tempo a perder, pois existe o recadastramento, a biometria, as filiações e vários pontos importantes que terão que ser feito o quanto antes”.

“Meu nome está a disposição para ser candidato a vice, a vereador, mas como afirmei na última semana, desde que haja consenso”, falou o petebista.

O homem de fibra - Helinho também frisou a importância do diálogo em torno da busca pelo nome ideal para 2016. “Houveram conversas e de fato tudo caminha para que consigamos o consenso que tanto buscamos. Estaremos todos unidos e voltados para um único projeto e o momento agora é de Fernando, um homem de fibra e que tem segurado o batente desde o inicio desta pré-campanha”.

Ainda não conversaram – Em sua participação no Nordeste em Foco o vereador Fernando disse estar ansioso com o desfecho dessa verdadeira novela Taboquinha.  “Estou do mesmo modo que todos os Taboquinhas, ansioso. Eu não tive encontro ainda com Zé, mas estou aguardando para que possamos resolver isso e ir para a campanha com apenas uma candidatura. Teremos uma campanha difícil, pois por mais que o governo esteja enfrentando um desgaste grande agora, a gente sabe que campanha é campanha”.

E Carlinhos? – Quanto a possibilidade de Carlinhos da COHAB ser apresentado por Zé Augusto Maia como um pré-candidato para a disputa pela prefeitura, todos preferiram se esquivar. Helinho, por exemplo, preferiu dizer apenas que o momento é de Fernando Aragão, já Galego disse que o surgimento de novos nomes não ajuda na definição da melhor estratégia para 2016.

O nome de Carlinhos foi apontado como um possível pré-candidato a prefeito pelos Taboquinhas na edição desta manhã do programa Opinião, que vai ao ar na Comunidade FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário