terça-feira, 18 de agosto de 2015

Centro de Educação Infantil Professora Maria Betânia é referência no ensino de Santa Cruz do Capibaribe

O Centro de Educação Infantil Professora Maria Betânia Aragão Silva, Bairro Nova Santa Cruz, tem se destacado dentre as unidades escolares de Santa Cruz do Capibaribe. A escola atua com 29 colaboradores e aproximadamente 400 alunos com idade de quatro a cinco anos, distribuídos em dois turnos, manhã e tarde.

Ao visitar o Centro de Educação Infantil Maria Betânia, Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou da qualidade do trabalho desenvolvido nos Centros de Educação Infantil, “os Centros de Educação Infantil têm um trabalho belíssimo, este trabalho é humanizado, está revolucionando a educação em Santa Cruz do Capibaribe”.

“Somos um grupo participativo e todos os colaboradores se dão muito bem. Respeitar o profissional é um dever nosso e isso tem nos dado bons frutos”, destacou Vilma Barbosa, Gestora do Centro de Educação Infantil Professora Maria Betânia Aragão Silva.

Neide Botelho, coordenadora de Educação Infantil, falou sobre as atividades desenvolvidas no Centro de Educação Maria Betânia, “os professores são capacitados, desenvolvem projetos quinzenalmente, trabalham eixos e habilidades para cada idade, respeitando a autonomia e o tempo de aprendizado de cada criança”.

“Quem aprova a qualidade do nosso trabalho e a merenda que servimos são os pais dos alunos, eles entram na escola, conferem de perto o alimento que é servido a seus filhos e atestam o que fazemos”, frisou a merendeira Edilene da Nobrega.

A professora Cleide Gomes, disse que o sucesso do Centro de Educação Infantil Maria Betânia se deve ao seu planejamento, “tudo o que fazemos é planejado com antecedência, dessa forma estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos”.

Recentemente os Centros de Educação Infantil receberam kits pedagógicos, a distribuição deste material tem a finalidade de melhorar o desempenho dos professores e dos alunos dentro e fora de sala da aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário