sexta-feira, 2 de julho de 2021

Dani Portela: Uma alternativa mais à esquerda?

Foto: Tom Cabral

Em meio aos debates para a realização do 7° Congresso Nacional do PSOL que vai discutir as diretrizes para os próximos anos e principalmente a estratégia eleitoral para 2022, o partido em Pernambuco deve novamente apresentar o nome da vereadora recifense Dani Portela para disputar o Governo do Estado. Ainda sem mandato, ela concorreu ao Palácio pela primeira vez em 2018, onde recebeu 188.087 votos.

O resultado alcançado na corrida pelo cargo mais importante do estado favoreceu para que Dani fosse a vereadora mais votada do Recife no ano passado, com 14.114 votos, contribuindo para aumentar a influência da sigla na capital pernambucana, que antes contava apenas com o vereador Ivan Moraes na Casa de José Mariano.

Uma nova candidatura de Portela ao Governo de Pernambuco fortaleceria o debate ideológico, dando ao eleitor uma alternativa mais à esquerda, considerando que os demais nomes que vêm sendo ventilados atuam em um outro campo político. Mas é necessário ir além das pautas identitárias, caso a parlamentar almeje conquistar a simpatia de outros setores da sociedade e buscar um resultado satisfatório no próximo pleito.

Com informações do Blog Cenário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário