quarta-feira, 7 de julho de 2021

Do Blog Cenário Político: Lupi segue em busca de conquistar o PSB


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca na capital pernambucana nesta quinta (08) para participar de uma série de reuniões com dirigentes da sigla e também com aliados políticos. Na busca em atrair o PSB para o palanque de Ciro Gomes para 2022, o ex-ministro almoça no Palácio do Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, ambos também dirigentes do PSB.

Integrantes do PDT acreditam que até a eleição do próximo ano, o presidente Jair Bolsonaro vai desidratar e ficar de fora do 2° turno. Com isso, aumentariam as chances de Ciro crescer e despontar como o nome da 3ª via, fugindo da polarização entre petistas e bolsonaristas. Nessa equação, o PSB seria o fiel da balança para fazer o pedetista decolar nas pesquisas e somar outros apoios.

Além das conversas em torno do projeto presidencial, Lupi também vai tratar de questões internas ligadas ao seu partido, a exemplo da convenção municipal do Recife que acontecerá em breve. Uma visita a Caruaru para tratar de assuntos partidários também está no roteiro, cidade onde o líder do PDT na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz, tem recebido adversários da Frente Popular.

Apesar de uma ala do PDT nutrir a esperança de uma aliança com o PSB, o fator Lula deve pesar no fim das contas para os socialistas. A pouco mais de um ano da eleição, o ex-presidente tem pontuado bem nas pesquisas, mostrando que apesar de todo o desgaste que a prisão causou a sua imagem, ele ainda detém força e pode ser decisivo para garantir a vitória a Geraldo Julio (PSB) em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário