quinta-feira, 8 de julho de 2021

De olho em 2022 - Miguel Coelho defende prazo para escolha do nome da oposição


O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato do MDB a governador de Pernambuco, reforçou a posição de André Ferreira para que a oposição tenha apenas um candidato a governador em 2022 entre os três prefeitos, mas foi além ao avaliar que a definição sobre quem será o candidato aconteça em novembro para que o escolhido tenha condições de construir um projeto competitivo para enfrentar o PSB.

Ainda de acordo com o gestor de Petrolina, há uma demanda da população para um novo projeto para Pernambuco que possa representar uma mudança de panorama, trazendo esperança em dias melhores para o pós-pandemia no estado. Miguel elenca diversos gargalos que precisam ser solucionados, como a falta de abastecimento d’água, a precariedade das estradas, e a necessidade de gerar emprego e renda para a população, e acredita que somente um novo projeto poderá representar uma efetiva melhora de vida para os pernambucanos.

Uma das preocupações de Miguel é não repetir o erro da oposição em 2020 na disputa pela prefeitura do Recife, quando a fragmentação de candidaturas e a falta de unidade foram determinantes para que o grupo sequer estivesse no segundo turno, e por isso aposta na definição em novembro.

Ele ainda avalia que a oposição pode ter mais de um prefeito na chapa majoritária em 2022, fazendo um contraponto a tese de André Ferreira de que apenas um nome deveria renunciar ao cargo de prefeito. Faltando poucos meses para o prazo defendido por Miguel, ele ainda precisará ter a definição do MDB estadual de que terá a legenda para ser o candidato, que precisa ocorrer no início deste segundo semestre.

Com informações do Blog do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário