quarta-feira, 28 de julho de 2021

O café no centro das atenções - Confira agora o terceiro capítulo da série de artigos de Léo Lima, sobre a força do café de Taquaritinga no Norte

O Blog do César Mello traz hoje mais um capítulo de sua série com as belezas e a potencialidade de Taquaritinga do Norte, a Capital do Café. O jovem e competente secretário de Turismo, Léo Lima, escreve mais um artigo, trazendo pontos importantes sobre a importância do turismo daquele município.

No capítulo de hoje Léo Lima, um confesso apaixonado por Taquaritinga e pela cultura do café, fala sobre a importância da divulgação da cidade, dos eventos e das ações que têm atraído cada vez mais a atenção da imprensa estadual e nacional, bem como, de turistas de todo o Brasil. 

Confira abaixo:


Em 2013 foi constatado pelo Sebrae a precária divulgação da cidade e seus potenciais. Em constantes investidas e conversas com o governo do estado, via Setur-PE, passamos a estar constantemente em suas publicações como um dos destinos interessantes para se visitar em Pernambuco.

O trabalho vem dando frutos e despertando interesse de todo o estado. Outra ação ligada a divulgação, agora buscando mídia espontânea, buscamos trazer para Taquaritinga um FAMPRESS, ações em que jornalistas que falam de turismo vem conhecer um destino, desta forma em Março de 2019 realizou-se esse 1º fampress.

Fruto dessas ações, Taquaritinga e seu café ganham as páginas dos maiores jornais do estado de Pernambuco, nos dando a prazerosa sensação do dever cumprido, pois estamos vendo tudo aquilo que foi pensado, sendo colocado em prática, mesmo cientes de que ainda temos muito a fazer.

Apesar dos resultados alcançados e frutos colhidos, temos plena certeza de que o trabalho está apenas no começo, muito ainda há por fazer. Porém só com gente capacitada e que saiba de fato o que e como fazer é que dará certo se avançar muito mais. Há continuar com a visão de que turismo é festa e fazer o mesmo que vem sendo feito nos últimos 30 anos, a cidade ficará parada no tempo e perdendo o bonde da história.

Léo Lima
Um apaixonado pela cultura e pelo café

Nenhum comentário:

Postar um comentário