segunda-feira, 12 de julho de 2021

Fernando Bezerra Coelho ensaia reaproximação com a Frente Popular


Não passou batido pelo meio político uma foto divulgada, anteontem, pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, onde ele aparece sendo recebido pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Automaticamente, quem a viu lembrou-se de outra foto, essa postada há pouco tempo pelo senador Fernando Bezerra Coelho, onde o parlamentar estava ao lado do prefeito do Recife, João Campos, em um evento em Brasília. As agendas pouco importam. O que vale mesmo é o simbolismo contido nas imagens.

E as imagens falam por si só. Divulgadas pela assessoria dos Coelho, elas dão o tom de uma tentativa, iniciada nos bastidores, de reaproximação com a Frente Popular. Escanteado pelo presidente Jair Bolsonaro depois de ver seu nome envolvido em denúncias de esquemas de corrupção, FBC parece ter entendido que sua sobrevivência passa por uma reconciliação com o PSB. E tem caído em campo para isso.

Animal político que é, com uma capacidade privilegiada de ler o jogo, Bezerra Coelho, dizem nos bastidores, iniciou esse flerte com os herdeiros de Eduardo Campos pensando em salvar a própria pele. O movimento de retorno do “Caminho da Perdição”, como diria Miguel Arraes, deve ser intensificado, agora, com Bolsonaro em queda livre nas pesquisas e sem conseguir dar respostas às demandas do povo; das administrativas às políticas.

Os bastidores ainda dizem que a iniciativa de retorno tem partido de Bezerra Coelho. Mas que, apesar da base ser radicalmente contra, o PSB não vai desestimular ainda porque tem interesse na reconciliação. A construção passará por um acerto com o ex-presidente Lula. Se o cenário permanecer o mesmo, com o petista forte no estado, transferindo muito voto, FBC e seu grupo, provavelmente, serão relegados pelos socialistas. Agora, se Lula e o PT de Pernambuco forem para o caminho de uma candidatura própria a governador, os Coelhos de Petrolina passariam a ser atrativos para a Frente Popular.

Com informações do Blog Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário