terça-feira, 27 de julho de 2021

Após encontro com Anderson, Miguel vai procurar Raquel em busca de unidade da oposição


Depois de visitar o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que tem nome cotado para concorrer ao Governo do Estado em 2022, nesta segunda-feira, 26, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), vai se reunir com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que também é uma figura favorita da oposição para disputar o Palácio do Campo das Princesas, na próxima quarta-feira, 28. O encontro é um movimento do prefeito sertanejo na busca pela unidade do grupo divergente ao governo PSB.

"Já estamos unidos enquanto oposição e o mais importante que teremos um projeto coletivo de mudança para o estado", destaca. A visita faz parte do giro que o prefeito Miguel Coelho está fazendo para tentar viabilizar sua candidatura, que foi rifada pelo MDB estadual para mantér a aliança com a Frente Popular. Mesmo negando sua candidatura, a prefeita de Caruaru tem ganhado cada vez mais prestígio dentro do grupo oposicionitsa, enquanto Coelho é visto por alguns integrantes como "ansioso".

Além de Anderson Ferreira, o filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), se reuniu, nesta segunda, com os prefeitos de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), e de Ipojuca, Célia Sales (PTB), para tentar fortalecer seu nome na disputa. Enquanto isso, o seu pai, que é líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no Senado, garantiu que o MDB ainda continua debatendo sobre a candidatura de Miguel.

“O debate no MDB continua. Nós estamos discutindo a possibilidade da candidatura de Miguel como candidato a governador pelo MDB. Teve um primeiro encontro, já teve um segundo e deverão ter outros até uma tomada de decisão final”, ressaltou. O senador ainda negou que não pretende sair do partido. “Não, não (negou saída da sigla). Esse debate está sendo acompanhado pela direção nacional e a própria direção estadual está chamando seus filiados para uma reflexão sobre esse tema”, completou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário