quinta-feira, 16 de abril de 2020

Em Campina Grande - Agência bancária do Itaú é fechada após suspeita de contaminação por Covid-19

A agência do Banco Itaú, localizada na Rua João Pessoa, em Campina Grande, foi fechada por suspeita de contaminação do novo coronavírus, nessa quarta-feira (15).

O atendimento foi suspenso para resguardar a vida de clientes e funcionários que transitam na unidade, após um colaborador apresentar sintomas da doença.

Por conta do ocorrido, a agência ficará fechada pelo período de 14 dias para limpeza geral e os funcionários que apresentaram os sintomas estão sendo monitorados pela área médica do banco e ficarão de atestado. Os demais trabalhadores que compõem o quadro de funcionários da unidade foram dispensados para o isolamento social em casa.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, afirmou que desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, vem reforçando a necessidade de os bancos adotarem medidas efetivas para impedir o avanço da doença.

A entidade também vem cobrando dos bancos o fornecimento de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos empregados e a suspensão do atendimento presencial, principal pauta requerida pelo movimento sindical junto às instituições financeiras.

Segundo Esdras, desde o anúncio da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a entidade, através do Comando Nacional dos Bancários, buscou os bancos para a negociação dessas medidas de proteção para a categoria. "Criamos então um comitê de crise bipartide, reunindo representantes dos bancários (Comando Nacional) e dos bancos (Fenaban). Em casos como esse, da agência do Itaú, o protocolo negociado prevê o fechamento da agência por 14 dias e o acompanhamento dos funcionários pela área médica do banco. Durante esse período a agência será desinfectada e os demais funcionários ficaram em isolamento social em casa. Estamos acompanhando o caso e reivindicando que todos sejam submetidos ao teste para confirmar ou não se é Covid-19", reforçou.

Ainda conforme Esdras, a situação só reforça o alerta que o Sindicato vem fazendo aos clientes e usuários de que as agências bancárias são locais de alto risco, decorrente da grande circulação de pessoas. "Nosso pedido é para que as pessoas evitem ir aos bancos e busquem os canais alternativos, buscando o atendimento presencial somente em casos excepcionais", frisou.

Com informações do Portal Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário