quarta-feira, 22 de abril de 2020

Rota Solidária - HEMOPE Caruaru recebe da Rota do Mar doação de mil máscaras

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru - HEMOPE que vem trabalhando constantemente, recebendo doadores com os mais variados tipos sanguíneos foi contemplada durante a manhã de hoje (22), com a doação de cerca de mil máscaras para o uso dos profissionais da instituição que estão na linha de frente nesse período de pandemia. 

Tal iniciativa veio através da empresa Rota do Mar que articulada pelo Deputado Estadual Erick Lessa resolveu fazer a doação e já se comprometeu em manter a Instituição com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sempre que necessário. 

“As máscaras são um dos itens mais essenciais nesse momento que estamos passando com o covid 19, doença altamente contagiosa. Ficamos felizes e agradecidos com doação da Empresa Rota do Mar. Precisamos estar unidos e cuidando uns dos outros, atuando de maneira coletiva para vencermos essa pandemia”, pontuou Elayne Simões, diretora do Hemope Caruaru. 

Lembrando que o Hemope Caruaru funciona de segunda a sexta – feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau e está a sua espera para doação. Todos os tipos de sangue são bem-vindos e para doar basta estar em boas condições de saúde e alimentado, sem sintomas de gripe/resfriado, ter entre 16 e 69 anos (18 e 60 anos na atual pandemia), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. 

Mais informações podem ser obtidas através do número 3719 – 9569.

Nenhum comentário:

Postar um comentário