terça-feira, 21 de abril de 2020

André Ferreira fala de destinação de recursos para cidades do agreste pernambucano e destaca parceria com Roberto Asfora

O deputado federal por Pernambuco, André Ferreira (PSC), comemorou a recente aprovação de um Projeto de Lei de sua autoria que vai garantir o maior acesso de famílias a tarifa social de redução do valor da conta de luz. Durante entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o mesmo falou sobre sua conquista e destacou o envio de recursos para cidades do agreste pernambucano. 

André Ferreira é autor de proposta recentemente aprovada, que busca garantir a inclusão de forma automática das famílias que tem o direito de receber a tarifa social em suas contas de luz. "Nosso projeto, baixa a conta de energia para as pessoas de baixa renda, aquelas pessoas que estão no Cadastro Único de benefícios”, afirmou o mesmo, destacando que só em Pernambuco serão cerca de 1,5 mi de pessoas beneficiadas. 

De acordo com o deputado, na prática a proposta garantirá a redução no valor da conta de luz das pessoas que mais precisam. "Foi uma grande vitória nossa no Congresso Nacional, porque vai trazer mais dinheiro para as pessoas neste momento que estamos vivendo de isolamento social e desemprego crescendo cada dia mais”, celebrou. 

Agreste – Na oportunidade, André comemorou ainda a destinação de recursos para algumas cidades do agreste, a exemplo de São Joaquim do Monte, que recebeu 1 milhão de reais para a Atenção Básica de Saúde do município. "Nós temos a possibilidade de poder em um momento como esse, de dificuldades dos prefeitos, onde o custo da área de saúde vai aumentar por conta da questão do coronavírus, a gente poder destinar 1 milhão de reais para o município de São Joaquim do Monte”, destacou. 

Outras cidades beneficiadas na região foram Vertentes, com 500 mil reais, e Camocim de São Felix, com 1 milhão. "Três prefeitos sendo atendidos com nossas emendas parlamentares para na área de saúde. Poder fazer esse trabalho tão grande que eles fazem, contribuindo neste momento de crise que os municípios estão passando”, afirmou. 

Na oportunidade o deputado agradeceu as parcerias com os prefeitos Joãozinho Tenório (PSDB), de São Joaquim do Monte, Romero Leal (PSDB), de Vertentes e Giorge de Neno (PSD), de Camocim de São Felix. "O deputado federal tem como fazer esse trabalho forte junto aos municípios, para poder beneficiar toda essa população. A gente fica muito feliz de ser esse canal junto ao Governo Federal para trazer recursos para esses municípios", declarou. 

Outra liderança citada por André, foi o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora. De acordo com o deputado, para os brejenses foram destinados recursos para a perfuração de poços artesianos e a aquisição de uma máquina patrol.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário