quinta-feira, 9 de abril de 2020

Bancada de situação se reúne por videoconferência para tratar de ações de combate ao Covid-19

A bancada de situação de Santa Cruz do Capibaribe, formada pelos vereadores Klemerson Pipoca, Jéssyca Cavalcanti, Irmão Val, Zé Minhoca, Nailson Ramos, Ronaldo Pacas e Dr. Nanau, realizou uma reunião, por meio de videoconferência, na manhã desta quarta (08), para avaliar as ações de combate ao coronavírus, realizadas pela prefeitura municipal, e para discutir sugestões para o enfrentamento. 

"Estamos acompanhando e sugerindo ações de combate ao coronavírus, nesse momento todos têm que ter um pensamento em comum. O prefeito Edson tem feito um ótimo trabalho e os vereadores da bancada estão juntos nesse momento", disse Nailson Ramos.

Os parlamentares informaram que entrarão com requerimentos de bancada, solicitando que seja ampliada a higienização na Central de Feiras da cidade; bem como uma solicitação junto à Compesa, para que sejam instaladas pias lavatórias na entrada da Central, além da ampliação do abastecimento de água na cidade, tudo para facilitar o processo de higienização das pessoas.

"Nós, vereadores da bancada de situação, seguimos trabalhando em prol da população, estamos acompanhando e realizando constantemente reuniões através dos meios virtuais, com sugestões e ações. A população da cidade pode ter certeza que não medimos esforços para que possamos passar por essa fase com o mínimo de impactos possíveis", pontuou Klemerson Pipoca.

O ex-secretário de Saúde e vereador, Dr. Nanau, fez um balanço das ações realizadas pela pasta e apresentou que o processo para a transformação da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio em hospital de campanha para atender possíveis casos de coronavírus segue conforme o cronograma. Serão 49 leitos para atender as pessoas, os respiradores e as camas já foram adquiridas. Localizada no bairro Polispacas, a escola foi estrategicamente escolhida por ser arejada e contar com salas, refeitório e banheiros necessários.

Através de programas de videoconferência, discussões acerca dos trabalhos legislativos são realizadas constantemente pela bancada. A próxima videoconferência dos vereadores ficou marcada para a próxima quarta (15), também às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário