segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sob nova direção – ‘Podemos’ passa a integrar base de apoio do prefeito Edson Vieira. Partido passa a apoiar pré-candidatura a prefeito de Dida de Nan

O ‘Podemos’ é o mais novo partido a compor a base de apoio do prefeito Edson Vieira e do seu vice, Dida de Nan, pré-candidato a prefeito. A legenda, que no estado é comandada pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, está agora, na Capital das Confecções, sob o comando do advogado Edmauro Torres. 

Ainda com a denominação de PTN, o ‘Podemos’ elegeu três vereadores em 2016: Augusto Maia (hoje no PSB), Marllos da COHAB (também no PSB) e Capilé da Palestina (recém-filiado ao PSD). A eleição dessa mini-bancada representou para muitos uma vitória do ex-deputado Zé Augusto Maia, que vinha fragilizado politicamente e conseguiu o ‘feito’ de eleger três vereadores do partido que ele então presidia na cidade. 

A mini-bancada, no entanto, não seguiu unida por muito tempo e meses depois cada um seguiu o seu caminho. Além disso, com o passar do tempo, a relação política entre Zé Augusto e Ricardo Teobaldo esfriou e se desgastou completamente com a aproximação do ex-deputado com o Palácio do Campo das Princesas, tendo como ponto alto a filiação de Augusto Maia ao PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário