quinta-feira, 23 de abril de 2020

Edson Vieira participa de videoconferência com secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e prefeitos do Agreste

No início da tarde desta quarta-feira (22) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou de uma videoconferência com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco e prefeitos da região.

Participaram da conversa, além do prefeito Edson Vieira, a prefeita Raquel Lyra (Caruaru), Edílson Tavares (Toritama), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o secretário da Casa Civil, Zé Neto, a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer, e o diretor-presidente da AD Diper, Roberto Abreu.

Na pauta, a discussão foi em torno de uma viabilização de mecanismos que possibilitem medidas com relação aos prejuízos que a economia dessas cidades vem sofrendo com as restrições devido ao Novo Coronavírus.

O prefeito Edson Vieira ressaltou que espera sinalização do Estado com relação algumas medidas que busquem flexibilizar setores da economia, tendo em vista que vários comerciantes tem feito constantes cobranças sobre a pauta.

“Sabemos que o Estado vem acompanhando o avanço do Covid-19 e é difícil dizer um prazo para flexibilizar as medidas, mas temos que começar a trabalhar isso porque existe uma inquietação muito grande das pessoas. Sei da dificuldade que é abrir as feiras, mas seria importante a construção de um estudo do Estado com relação a uma abertura de forma gradual dos setores produtivos, de forma organizada e respeitando as autoridades sanitárias. Vamos tomar as decisões em conjunto com as cidades e o Governo, para que essas aberturas aconteçam assim que possível”, falou o prefeito.

Vale ressaltar que o prefeito autorizou através do decreto 027/2020, o estacionamento do Moda Center Santa Cruz para a entrega de mercadorias por parte dos comerciantes às transportadoras, obedecendo a cuidados essenciais estabelecidos nesse decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário