sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Valtency Vasconcelos concede entrevista e fala sobre ações da gerência de Meio-Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe

À frente da gerência de Meio-Ambiente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe há dois meses, Valtency Vasconcelos concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira ao programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM, e falou do seu dia-a-dia nesse novo desafio.

A gerência de Meio-Ambiente está vinculada à secretaria de Desenvolvimento Urbano, que tem como secretário Gilson Julião. “É uma satisfação encontrar Gilson no ambiente diário de trabalho. Tenho uma relação com ele de muitos anos e vejo nele um competente gestor, que sabe muito bem lidar com as responsabilidades inerentes a pasta dele. Nos conhecemos desde a época dos movimentos estudantis e agora seguimos juntos em outros projetos”, disse Valtency Vasconcelos. 

Valtency comentou ainda como foi para ele, substituir Pablo Ricardo, que o antecedeu como gerente municipal de Meio-Ambiente. “Pablo exerceu muito bem suas funções a frente do cargo e tornou-se uma referência na área, executando ações que nunca antes haviam sido executadas em nossa cidade, tornando Santa Cruz uma referência para toda a região. Eu tenho uma metodologia de trabalho diferente da dele, atuo em outras áreas, busco me aproximar de outros campos, de outros setores, sem esquecer e nem descuidar daquilo que foi deixado como um legado por Pablo”, pontuou ele.

Valtency e o secretário Gilson Julião
O gerente de Meio-Ambiente falou ainda de eventos, dos quais ele participou nos 60 dias em que está a frente de suas funções. “Tenho participado de vários encontros, reuniões e eventos, que têm por objetivo aperfeiçoar ainda mais aquilo que vemos no dia-a-dia da pasta. Estive em uma reunião em Surubim com representantes do Comitê Hidrográfico da Bacia do Capibaribe. Em julho participei de um curso da CPRH em Caruaru, onde a pauta principal foi educação para a gestão ambiental”, disse ele, que concluiu, “e no último dia 29 de agosto participei de uma palestra com a CPRH aqui na escola doutor Adilson, onde discutimos a necessidade de proteção de animais silvestres e o papel dos alunos nesse debate, como agentes que possam repercutir melhor a mensagem de que devemos sim, cuidar de nossa fauna”.

Ele citou ainda eventos que acontecerão nos próximos meses em Santa Cruz do Capibaribe. “Dia 20 de setembro haverá uma assembleia do COHB aqui em Santa Cruz para tratar dos assuntos referentes ao rio Capibaribe. Levaremos ainda ao projeto de educação ambiental para as escolas de nossa cidade, inclusive o secretário Joselito Pedro já sinalizou de positiva e acontecerá também o Seminário de Desenvolvimento Sustentável que acontecerá em outubro”.

Para finalizar, Valtency falou sobre a situação do aterro sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. “Temos tido sinais positivos da CPRH, que tem acompanhado nossas ações. Semanalmente estamos enviando relatórios do que está sendo feito e do está sendo elaborado. Estamos aguardando a visita de técnicos do CPRH para que essa licença seja concedida e a situação do aterro seja normalizada”, finalizou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário