segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Joselito Pedro comemora acordo celebrado entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Sindicato dos Professores: “Hoje a realidade é outra. Vivemos em tempo de diálogo aberto, jogo franco e isso faz bem a todos”

O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, participou do programa ‘A Hora do Povo’ deste sábado e comemorou o acordo fechado entre Prefeitura de Santa Cruz e Sindicato dos Professores, onde ficou acertado que a administração municipal repassará a quantia de R$ 3 milhões com relação a reposição das perdas salariais referentes aos anos 2001 a 2006.

“Estou muito feliz, com o gesto do prefeito Edson Vieira, que disponibilizou esses 3 milhões de reais que serão investidos diretamente com os nossos professores. Em momento algum nós não nos colocamos a disposição para dialogar sobre essa questão com a categoria, em nenhum momento Edson Vieira afirmou que não iria repassar algum valor para os professores”, disse o secretário de Educação. 

Mais adiante Joselito evidenciou o gesto do prefeito Edson Vieira em propor o repasse a categoria. “O prefeito teve o gesto de dizer ‘vou separar 3 milhões de reais dessa quantia para serem investidos diretamente no professor’, que naquela época (entre 2001 e 2006) foram tão perseguidos, maltratados e tratados de forma desumana. Ficamos 5 anos lutando, levando porta na cara, vistos como inimigos e sendo retirados de repartições públicas pela polícia e resposta era sempre a mesma: 0 de reajuste”. 

“Hoje a realidade é outra. Vivemos em tempo de diálogo aberto, jogo franco e isso faz bem a todos. O prefeito está de parabéns, os professores estão de parabéns e o sindicato está de parabéns, pois ele tem sua lura reconhecida através da professara Luciene”, findou Joselito Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário