segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Questionado e esculachado – Ricardo Teobaldo é bombardeado por Taboquinhas

Ausente, sem compromisso com o grupo Taboquinha, inimigo do povo e até mesmo ‘deputado safado’. Esses adjetivos foram atribuídos pir vereadores do grupo Taboquinha ao deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual do Podemos, antigo PTN, que enfrenta um lento e pesado processo de fritura política na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Apoiado na eleição estadual de 2014, Teobaldo obteve na Capital das Confecções 8.834 votos, ficando em segundo lugar na cidade dentre os deputados federais mais votados. À época ele contou com o apoio dos ex-prefeitos Zé Augusto Maia e Toinho do Pará. Todos os vereadores Taboquinhas (Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB, Fernando Aragão, Galego de Mourinha, Deomedes Brito, Zé Elias e Helinho Aragão) optaram pela candidatura de Luciano Bivar, que obteve apenas 1.861 votos.

Em 2016 Teobaldo subiu no palanque de Fernando Aragão, pediu votos para o petebista e dando então a impressão que a partir dali ele seria o ‘federal Taboquinha’, com tudo fechado para 2018. No entanto, não foi o que aconteceu, tanto é que poucos meses após a eleição municipal, com o início dos trabalhos na Câmara de Vereadores, o deputado passou a ser questionado publicamente, sempre de forma áspera e muitas vezes com palavras geralmente proferidas a inimigos políticos. 

O ‘inferno astral’ de Ricardo Teobaldo teve início com a votação das reformas propostas pelo governo Temer na Câmara Federal. Desde então, o fato dele ter se posicionado favorável, principalmente a reforma trabalhista, foi o estopim para uma verdadeira onda de revolta contra ele em Santa Cruz. Desde então integrantes do grupo de oposição passaram a lhe tratar como um ‘inimigo do povo’.

O filho de Zé - “Não tenho rabo preso com político, mas sim com a população”, disse Augusto Maia, filho de Zé Augusto, que desde então optou por uma defesa discreta, quase inexistente, do nome de Teobaldo. 

Contra o deputado safado - “A pessoa que vota contra um trabalhador não é digna de um voto. Convido a vocês para dar um ‘não’ muito bom a todos esses deputados safados. Essa é a palavra... São safados os que fizeram isso contra o trabalhador santa-cruzense e contra o povo brasileiro”, bradou Capilé na mesma sessão em que Augusto já havia detonado Teobaldo.

Gasparzinho – “Acho ele também muito ausente, até com a gente mesmo que somos do partido Podemos. Precisava de ter mais conversa para a gente levar as demandas do nosso município até ele para que através de emendas ele pudesse solucionar os nossos problemas", pontuou o vereador oposicionista”, disse em entrevista ao programa Direto ao Ponto o vereador Marlos da COHAB, que assim como Augusto e Capilé, é filiado ao Podemos, partido presidido por Teobaldo no estado.

Vai sofrer... - "O que posso dizer em relação a Ricardo Teobaldo é que ele irá sofrer muitas dificuldades aqui em Santa Cruz do Capibaribe. O próprio vereador Augusto Maia, do Podemos, disse que quem votar à favor das reformas do Governo Temer, não conte com o voto dele. Ou seja, é uma posição difícil do Ricardo Teobaldo, e mais difícil será defender o nome dele aqui", disse Ernesto Maia em entrevista a Bruno Muniz, na Santa Cruz FM, prevendo o calvário de Teobaldo em busca dos votos dos Taboquinhas em 2018.

'Não devo nada a ele' – Em recente entrevista o vereador Carlinhos da COHAB disse que não deve nada a Teobaldo, nem ele deve nada ao vereador. Carlinhos frisou que não votou nele em 2014, assim como, não recebeu nenhum tipo de ajuda em sua eleição para vereador em 2016. Ou seja, para 2018, o compromisso dele com Teobaldo é 0.

O silêncio do ‘aliado’ – Zé Augusto Maia apenas observa a fritura de Teobaldo. Pouco fala sobre o assunto e quando fala, como em entrevista a Jairo Gomes, deixa nas mãos de Teobaldo a responsabilidade de se explicar ao eleitorado Taboquinha, ‘lavando as mãos’ sobre o tema.

Frito e abandonado, Ricardo Teobaldo deverá enfrentar grandes dificuldades em Santa Cruz do Capibaribe na próxima eleição estadual, quando tentará reeleição à Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário