quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Educação destaque - Santa Cruz do Capibaribe fica em 1º lugar no IDEPE



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (13), a informação que o município ficou em primeiro lugar no IDEPE 2016 (índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco), na Gerência Regional de Educação do Agreste Centro Norte.

O município ficou com o primeiro lugar com nota 5,0 no ranking do Ensino Fundamental Anos Iniciais, e também ficou na dianteira com índice 4,0 no Ensino Fundamental Anos Finais.

Para avaliar as unidades de ensino, o IDEPE considera o desempenho e o fluxo escolar, e tem como referência o índice nacional (IDEB).

O prefeito Edson Vieira se pronunciou a respeito dos resultados divulgados. “Esse é o reconhecimento de tudo que estamos fazendo em nossa gestão com relação à educação de Santa Cruz do Capibaribe. O resultado é fruto de um trabalho duro de muitas mãos. Gestão, Secretaria de Educação, professores e alunos. Sempre atuamos em duas frentes, nos investimentos para construção e melhorias das unidades de ensino, e também valorizando os profissionais da educação”.

O secretário de educação Joselito Pedro recebeu o certificado na Gerência Regional de Ensino, e ressaltou o resultado do trabalho realizado em sua pasta. “Fiquei muito emocionado ao saber dessa notícia, nossa meta foi sempre trabalhar com uma educação transformadora e mais humana, já sentíamos que avanço acontecia, mas agora, temos a confirmação com um índice que usa critérios e metodologias técnicas para avaliar a qualidade de ensino. Todos estão de parabéns”.

O município também foi destaque no quesito evasão escolar ficando na última colocação desse quadro que é um dos principais problemas enfrentados pela educação na esfera nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário