segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Educação em alta – Edson Vieira e Joselito Pedro comemoram o fato de Santa Cruz do Capibaribe ser finalista do prêmio “Desafio Município Inovador”

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi selecionada para a fase final do prêmio “Desafio Município Inovador”. A honraria foi lançada Fundação Joaquim Nabuco e é promovido pela promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas, a EIPP.

A proposta tem como objetivo estimular municípios que querem inovar e tirar suas ideias do papel, trabalhando através do mapeamento de suas demandas e da criação de uma coalizão de cidades inovadoras em torno da EIPP. 

O prefeito Edson Vieira comentou o fato em suas redes sociais. “A nossa Educação está com tudo! Somos finalistas no prêmio “Desafio Município Inovador”! Com o projeto “Educação: Repensando a Desigualdade na Perspectiva de Gênero – O que eu tenho a ver com isso?”, ficamos entre os 15 municípios finalistas que terão seus projetos implementados com o apoio da EIPP, por meio do selo de município inovador, e receberão tutoria para desenvolvimento do projeto”, disse o prefeito, lembrando que a cidade vencedora receberá ainda um prêmio de R$ 100 mil em capacitações, cursos e consultorias da Escola de Inovação e Políticas Públicas.

O secretário de Educação do município, Joselito Pedro também comentou a indicação de Santa Cruz para a final do prêmio. "Isso tudo confirma cada vez mais que estamos no caminho certo. Santa Cruz do Capibaribe nunca teve uma equipe tão séria e capacitada à frente da Educação. O fato de estarmos selecionados entre os 15 melhores projetos só nos impulsiona a trabalhar cada vez mais pelo crescimento da nossa Educação, pensando grande e agindo grande, como merece o nosso povo, que hoje vê de fato a nossa cidade crescer e se desenvolver, graças a um governo sério, moderno e que não cansa de trabalhar por todos", falou Joselito.

A próxima etapa do Desafio prevê a participação das equipes no Workshop de Desenvolvimento de Projetos que será realizado na sede da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, nos dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 18h. O workshop também será uma oportunidade para todos os participantes conhecerem as outras equipes e fortalecer nossa rede de inovadores em educação.

Na mesma data e horário acontecerá o evento de Lançamento da Escola “I Conferência de Inovação e Políticas Públicas”, que tem como objetivo fomentar debates que unem discussões globais aos casos práticos de políticas públicas. O evento acontecerá dia 29 de setembro no Museu do Homem do Nordeste, das 15h às 19h. Durante a cerimônia, o Ministro da Educação anunciará o nome dos 15 projetos finalistas. Será um prazer contar com a presença de toda a equipe junto ao secretário de educação de seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário