Um trabalho da disciplina de Arte, realizado por alunos das turmas dos 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica, teve como objetivo a releitura da obra clássica “O GRITO” de Edvard Munch.
A obra faz parte do Expressionismo, que foi um movimento artístico vanguardista que apareceu na Alemanha nos primeiros anos do século XX e influenciou várias gerações de artistas plásticos.
Com base na análise do quadro os alunos dos 9º anos 'A' e 'B' fizeram uma releitura crítica trazendo o quadro para o momento atual. O intuito era que eles usassem a criatividade para inovar e desenvolver uma obra própria dentro dos conceitos expressionistas. “Eu resolvi abordar o tema ‘violência contra a mulher’ por ser uma situação que vem acontecendo muito em todos os lugares do mundo, não só aqui no Brasil. O que é muito triste porque o estupro tem se tornado muito comum. Desde a roupa que a mulher usa, até a forma como ela anda, tudo é motivo dos homens olharem e pensarem no estupro.” Explica a aluna Karen Freitas do 9º 'B'.
Lucas Amorim, aluno também do 9º 'B', explicou o nome da sua obra:“O nome do meu quadro é O ROUBO, e foi inspirado na situação crítica da segurança pública tanto da nossa cidade quanto do nosso país”, disse.
O projeto foi desenvolvimento pelo professor Anderson Guerra e as obras foram expostas no pátio da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário