O Programa
de Proteção ao Consumidor (PROCON), realizou na última semana, a segunda
edição da Semana do Consumidor. A iniciativa teve como tema: “Educação para o
consumo consciente”, em comemoração ao dia mundial do consumidor, comemorado no
último dia 15 de março.
O programa
conseguiu atender aproximadamente 400 pessoas. Entra as ações estão o Balcão de
Informações no Calçadão Miguel Arraes de Alencar que atendeu 40 pessoas,
implantação do NAS (Núcleo de Apoio ao Super Endividados) e palestra sobre
educação financeira, blitz do consumidor com atuação no comércio local onde
dezenas de estabelecimentos foram visitados. Foi realizado também um mutirão de
renegociação, oficinas de direitos básicos do consumidor, que ocorreu no
loteamento Jaçanã e atendeu 40 pessoas.
“Avaliamos
positivamente o resultado da 2ª Semana do Consumidor, as ações foram bens
aceitas pela população, tivemos uma boa participação dos consumidores da
cidade. Conseguimos alcançar nosso objetivo que foi discutir os direitos dos
consumidores e apresentamos a importância do PROCON”, frisou Thalys Henrique,
coordenador do órgão em Santa Cruz do Capibaribe.
“Durante o
programa implantamos o (NAS) Núcleo de Apoio ao Super Endividados que já está
em funcionamento, estabelecemos uma equipe multidisciplinar que está sendo
formada por um psicólogo, assessor jurídico e educador financeiro. Essa equipe
dará total apoio as negociações. Iniciamos o projeto PROCON nas Escolas que vai
atuar mensalmente nas escolas públicas que vai trabalhar direitos básicos do
consumidor e educação financeira”, finalizou.
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