sábado, 18 de março de 2017

“Esta tem sido a forma do vereador Ernesto Maia fazer oposição, batendo fofo, sem fundamentação, tentando assim, como o encantador de serpentes, enganar a população”, diz Jessyca Cavalcanti na tribuna da Câmara

A vereadora Jéssyca Cavalcanti participou de mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Em sua fala na tribuna ela não poupou críticas à postura de integrantes da bancada de oposição, em especial, os vereadores Carlinhos da COHAB e Ernesto Maia.

Correndo atrás de ossos – “Quero elogiar a decisão do vice-prefeito Dida de Nan, que teve a hombridade de voltar à escola, que tem um papel tão importante na vida das pessoas. Esse exemplo deveria ser seguido inclusive por alguns vereadores aqui desta Casa, mas o que eu percebo é que alguns vereadores preferem levar a vida como cachorros, correndo atrás de ossos”.

O encantador de serpentes - “Na última terça-feira o vereador Ernesto chegou aqui na Câmara e disse que tinha uma bomba e que o município não poderia firmar nenhum tipo de acordo ou contrato com o CONIAPE. Eu acho que o vereador Ernesto está desaprendendo a fazer o seu trabalho de vereador, porque ele nem sequer lê a Lei que ele próprio aprovou em 2011, que é a que diz que no artigo sexto, que diz que ‘fica o município de Santa Cruz do Capibaribe autorizado a firmar contratos de gestão associados com o CONIAPE’. Esta tem sido a forma do vereador Ernesto Maia fazer oposição, batendo fofo, sem fundamentação, tentando assim, como o encantador de serpentes, enganar a população”. 

Acusações contra Marcelo Diógenes - “O vereador Ernesto Maia esquece dos fatos, ele nem sequer averiguou a situação, ele pegou apenas um recibo e chegou aqui, julgando as pessoas, de acordo com as práticas dele e da mãe dele. Conversando com o procurador Marcelo Diógenes ele me disse a partir de 2013 todos os recebimentos eram feitos através de boletos bancários e assim está sendo feito, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe, mas, um problema no sistema tributário do município, fez com o que esses boletos não pudessem ser impressos e por conta disso, foram emitidos recibos, do qual a tributação do município recebeu oficio dizendo que a procuradoria estava agindo desta forma. Quem quer fazer a coisa errada não emite recibos, porque quem emite recibo na coisa pública faz na verdade uma comprovação de pagamento”.

Nada é muito pouco - “Infelizmente a bancada de oposição que temos hoje não produz nada de concreto e busca a todo custa descredibilizar uma gestão que, apesar de toda a crise que o país vive, continua trazendo obras e melhorias para a população, assim como a pavimentação de bairros completos de Santa Cruz do Capibaribe, a gestão que tirou as favelas de nossa cidade, que dá condições ao povo de ter uma Casa de Apoio em Recife, dentre tantas outras coisas, ao contrário de vocês, que quando foram governo, quando militaram e atuaram ao lado de prefeitos aliados nada fizeram, e nada, como diz um amigo meu, é muito pouco”.


Ainda em tempo – Aconteceu na última quarta-feira a segunda edição do ano do projeto Comunidade em Debate, que aconteceu no Loteamento Antônio Burgos. Lá, Jéssyca conversou com os moradores sobre as principais deficiências e reivindicações da comunidade. “Nosso intuito é atender solicitações da população que reside no Loteamento Antônio Burgos, fornecendo assim uma melhor qualidade de vida aos que necessitam e muito dos serviços prestados pelo odontomóvel”, disse a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário