terça-feira, 28 de março de 2017

“Dedico esse prêmio a todas as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, essas verdadeiras guerreiras”, diz Alessandra Vieira sobre prêmio estadual Prefeitura Amiga das Mulheres

A secretária de Governo e Ação Social, Alessandra Vieira, participou do programa ‘Espaço Aberto’ desta terça-feira. Alessandra falou sobre o prêmio estadual Prefeitura Amiga das Mulheres, ofertado a administrações municipais do estado, em reconhecimento às políticas públicas desenvolvidas para o público feminino, e que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu neste início de 2017, devido a ações implantadas ao longo de 2016.

“Trata-se de um momento de emoção e muita alegria, porque trabalhamos e buscamos no dia a dia sempre o melhor pra a nossa cidade, para o nosso povo e é óbvio, para as nossas mulheres. Temos várias ferramentas e mecanismos que possibilitam a assistência plena àquelas mulheres que infelizmente, em pleno ano de 2017 ainda são vitimas da violência covarde que ainda é praticada todos os dias em lares de todo o Brasil”, disse Alessandra no programa ‘Espaço Aberto’.

Para a secretária, as mulheres estão mais corajosas e têm buscado a cada dia a ajuda de órgãos e instituições que possam ajudá-las. “Elas hoje criaram coragem e tem buscado nosso apoio para que essas agressões sejam denunciadas e punidas”, disse ela que seguiu, “agradeço imensamente ao prefeito Edson Vieira que nos dá a liberdade e apoio necessários para que possamos desenvolver o nosso trabalho e dedico esse prêmio a todas as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, essas verdadeiras guerreiras”.

Mais sobre o prêmio - Os critérios da comissão julgadora para escolher as prefeituras vencedoras foram os projetos voltados para a saúde da mulher, o enfrentamento à violência, a elevação da escolaridade e a ocupação de mulheres nos cargos de alto escalão no poder Executivo.

Entre as iniciativas que levaram a Capital da Confecção a conquistar o prêmio está o SIM (Sistema de Informação da Mulher), sistema de informação de registo de casos de violência contra mulheres, alimentado pela Rede de Atendimento à Mulher de forma online, para que as informações sejam compartilhadas em tempo real. Além do registro de dados, o SIM possibilita geração de relatórios, diagnóstico das dificuldades no atendimento e transparência do serviço.

O prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco e a sua entrega ocorrerá nesta quarta-feira às 4 da tarde na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário